Programa da Feira

Palco Encontros
  • Joana Lança

    Joana Lança, nasceu em Setúbal em 1997. Em 2014, conquista o 2º lugar no Concurso de Fado Amador de Setúbal e o 1º lugar no concurso de fado organizado pelo Clube Lisboa Amigos do Fado. No ano seguinte vence o 1º concurso de Fado da Zona Oriental de Lisboa. Em 2016, participa na grande noite do fado e tem o privilégio de cantar no Coliseu dos Recreios. A fadista conta ainda com um trabalho discográfico de fado, partilhado com a sua mãe (Carla Lança), intitulado de Cumplicidade. “Cantar Setúbal em Fado”, foi um projeto do qual também fez parte.

    Carlos Zacarias

    Carlos Zacarias tem mais de 40 anos de carreira ligada às artes performativas, sobretudo, canto e teatro. A sua primeira atuação em palco foi aos 17 anos. Professor, ator, cantor, autor e encenador, enveredou também por uma carreira no fado, paixão antiga, que faltava concretizar e fruir. Conta já, no curriculum, com atuações em lugares icónicos, nomeadamente em prestigiadas casas de fado de Lisboa, no Museu do Fado, concertos em igrejas e participação em vários eventos municipais, como a Feira de Sant’Iago e o Fado em Setúbal. 

    Maria Caetano

    Maria Caetano, natural de Setúbal, conta com 15 anos de uma carreira dedicada ao Fado e à Música Popular Portuguesa. Um percurso repleto de espetáculos e de projetos da sua autoria, que levou além-fronteiras, Suíça França e Espanha. Assina três trabalhos discográficos, sendo o último uma fusão entre o Folclore, a Música Popular Portuguesa e o Fado. A passagem pelo The Voice Portugal representou um dos momentos mais impactantes da sua carreira.

    Sara Margarida

    Sara Margarida, intérprete desde criança de diversos géneros musicais, deixou-se conquistar, também, pela canção nacional. O fado tem, hoje, um lugar importante nos seus espetáculos e promete cantá-lo “até que a voz lhe doa”.

    Palco Encontros

    Noite de Fados

    Quinta-feira 25 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Trigalada é um grupo de música popular que tem como objetivo a divulgação e a preservação do património musical português e galego, no sentido de uma história comum e de uma língua que se aproxima nas suas origens. Os temas abordados percorrem todo o território português e galego, desde as ilhas ao continente, abordando romances, viras, canções de trabalho, festa, etc., cantando em mirandês, galego e português. Na sua apresentação está presente um baile folk, dinamizado por uma animadora bailarina.

    Palco Encontros

    Noite Popular - Trigalada

    Sexta-feira 26 julho 2024 21:30

    Palco Encontros

  • Nor

    Entre o campo e a cidade, embebida em influências de uma Lisboa Crioula e da serenidade do Sado, surge Nor. 

    Nascida no mundo da performance e artes circenses, a dedicação para o seu lado musical sempre foi presente no seu percurso artístico. 

    Como artista multidisciplinar faz a fusão de todas os seus medias no seu projeto mais recente, trazendo consigo dimensões plásticas que desmistificam o seu lado direto e reservado. 

    Mordo Mia

    Os Mordo Mia conheceram-se e formaram-se em 2006 numa colónia de férias quando nenhum tinha mais de 12 anos. Calharam todos na mesma camarata e compuseram os três primeiros discos nesse verão. No fim, cada um voltou para o seu quarto e só se reencontraram em 2023, ano em que captaram e largaram a pedrada inaugural, «Sente-se Primeiro». Em virtude do desfasamento referido, ao dia de hoje não se podem crer propriamente visionários. O segundo disco está a ser gravado neste preciso momento.

    Magdala

    Magdalena Borges aka DJ Magdala é uma artista visual multidisciplinar que recentemente começou a explorar a mixagem como uma extensão natural criativa para viver novas dimensões sensoriais. Desafiando as fronteiras da música, é criada uma atmosfera única, com uma fusão das suas referências de EDM, techno, house, ambient trance, jungle e drum and bass, dinamizando uma narrativa sonora eletrizante e imersiva.

    Palco Encontros

    NOR, Mordo Mia e Magdala

    Sábado 27 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Pibe Hernández

    Diretamente dos Olivais, Pibe Hernández é um artista que conecta o clássico com o moderno. Letras cinematográficas e recheadas de referências, este rapper alimenta a sua música com influências de todos os géneros. Com o produtor KEEPOUT a estender o tapete, e juntamente a damas, formam a label 6PM.

    Jeffy

    Nasceu na Região Noroeste de Belo Horizonte, conheceu o Rap e a cultura Hip Hop bem cedo através da minha própria família e tendo como referência os artistas como: Chris Brown, Ne-Yo, TPain, Akon e etc... Em 2019 começou a produzir as suas músicas no seu próprio estudio, onde vários artistas locais da região gravaram. Vive em Portugal desde entre o trap do Brasil e o de Portugal.

    Prazas

    Prazas, nascido em Setúbal há 23 anos, é um rapper emergente no cenário do hip-hop português. Desde jovem, sempre foi apaixonado pelo boom bap, um subgênero que moldou a sua identidade musical e inspirou as suas primeiras rimas e batidas

    As suas músicas, focam a autenticidade, refletindo a vida e as histórias da sua cidade natal.

    Agora, ele está pronto para dar um passo maior na sua carreira, lançando o seu primeiro EP.

    Este trabalho promete trazer uma mistura única de beats clássicos e letras profundas, captando a essência do verdadeiro hip-hop e mostrando ao mundo a paixão pela música e a habilidade em transformar experiências pessoais em arte.

    BIGGY999

    BIGGY999 Aka BIGGY, é um jovem talento no que toca na música eletrónica (Techno/HardGroove/Hardtechno).

    Inicialmente começou a sua carreira na música com o "Beatbox" onde os seus sentidos e gostos musicais foram apurados, aos 13 anos entrou no seu primeiro campeonato nacional de beatbox e que não parou até 2020. Em 2021 começou a descobrir a música eletrônica derivado à influencia de vários amigos que já estavam dentro da área do hiphop/música eletrônica, e a partir dai começou a experimentar produzir numa plataforma chamada Fruit&Loops Studio ( FLStudios ).

    Atualmente esteve a trabalhar no seu mais recente projeto/álbum "THE BIGGYNING" dando inicio à sua carreira como produtor e DJ.

    BIGGY999 prepara sets com ritmos bastante complexos à base de Techno/Hardgroove, derivado também à sua experiência de clubes e discotecas noturnas underground do mesmo meio.

    BIGGY999 promete sets com muito poder, ritmo e harmonia, onde o seu objetivo principal é contagiar o seu público para dançar e degustar de uma boa vibração e de uma boa tracklist.

    Palco Encontros

    Pibe Hernández, Jeffy, Prazas e BIGGY999

    Domingo 28 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Devaneio

    Olá! Somos os Devaneio, inspirados pelo espírito livre nós afastamos a vibe sacana da gente.

    Meio Frango na Grelha só precisa de um alho p`ra melhorar o Bem Estar é tipo Superstar.

    Qualquer coisa não vamos passar a vida a anhar não fomos nós a inventar...
    Não procurem uma Justificação para a Mariana fumar o seu cigarro, liberta-te e dança as vezes só precisas de passar a inspiração.

    Aaah ya e somos de Setúbal.

    Femme Falafel

    Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 28 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência. Põe as emoções a rimar para parecerem mais legítimas e serve num prato temperado com sarcasmo e coentros para que não se veja a olho nu. Julga-se uma trapalhona com classe e o seu objetivo artístico é o elogio da tolice. Afinal de contas, a fatalidade não é o seu forte.

    A banda de luxo gourmet que a acompanha nesta aventura é protagonizada por Francisco Santos na bateria, Lana Gasparotti nas teclas e Tiago Martins no baixo.

    Santi

    Santi, natural Sadino, é um apaixonado pela música que transforma cada set numa viagem pelos ritmos mais dançantes de todos os cantos e povos do mundo. Ao misturar sons tradicionais e contemporâneos, Santi procura uma fusão sonora que celebra a diversidade cultural e convida todos a ocuparem e expressarem-se na pista de dança.

    Palco Encontros

    Devaneio, Femme Falafel e Santi

    Segunda-feira 29 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Conjunto Júlio

    O quarteto nasceu em Lisboa, em 2021, conjugando influências que vão desde o rock clássico dos anos 70 ao pop-rock moderno.

    Após o lançamento dos singles Achado e Ninguém, veio o EP Só Mais Um Júlio, em 2022. Agora, apresentam Só Mais um Júlio e algumas surpresas com música nova, de um álbum que em breve verá a luz do dia.

    Ao longo do final de 2021, decorreu a “Se é que se pode chamar tournée”: uma série de 8 concertos na Área Metropolitana de Lisboa, incluindo a Festa do Avante, o Festival Emergente, um concerto nas Punch Sessions, no Titanic Sur Mer e outros.

    Para tal, apresentaram um conjunto de canções nas quais se basearam, a nível lírico, em poemas de grandes poetas e poetisas como Florbela Espanca, António Botto, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, musicando-os através das suas próprias influências com uma personalidade característica.

    Tixa

    W8aB8: Vibrações Electrónicas Explosivas

    W8aB8 é uma dupla eletrónica composta por Ruben (baterias/percussão) e Nuno (melodias/vozes/baixo).

    Com misturas eletrizantes a 170 bpm, criam uma atmosfera única que faz todos dançar sem parar.  

    A missão deles é transformar cada evento numa experiência inesquecível, combinando inovação e energia contagiante.

    Palco Encontros

    Conjunto Júlio, Tixa e W8aB8

    Terça-feira 30 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Camafeu

    Camafeu é uma personagem da aldeia. O seu imaginário junta um borralho tardio com histórias surreais. Umas verdade, outras nem tanto. A cabeça não distingue. 

    Ora saltitante ora melancólico, conta-nos sempre por onde andou, conduzindo-nos através de um set impressionista e de paisagem intrincada.

    Ana Casa Branca

    Ana Casa Branca é uma jovem cantora e compositora natural de Montemor-o-Novo. Dedicou-se a uma das suas grandes paixões, a composição, e assim “nasceu” o seu primeiro EP de originais, Endless Monologue, bem como um concerto de apresentação do mesmo.

    O espetáculo, tendo uma mistura de géneros musicais como R&B e Pop, consiste precisamente em apresentar originais juntamente com músicas de outros artistas.

    4lquimista

    Alquimia é a disciplina pré-científica que procura a obtenção de novos elementos, através da fusão de outros distintos. Tem como um dos principais objetivos a descoberta da panaceia, o remédio para todas as doenças físicas e morais. É este o trabalho do 4lquimista que vai buscar ao seu baú musical um conjunto de ingredientes variados para cozinhar uma receita energética para estimular o corpo e a mente.

    Desde que há memória, traduz o que o rodeia através da escrita. Isto levou-o, quando se cruzou com o Hip Hop, a tornar-se um emcee. Este movimento trouxe-lhe também o gosto pela criação musical e pela arte da mistura que, aliado ao fascínio pela cultura rave, o empurraram em direção aquilo que conhecemos hoje, um artista com uma paixão pelo expectro todo da música, com vontade de passar ou criar qualquer som.

    É sobre este princípio que cria a Crave, com o objetivo de trazer o máximo de outputs artísticos ao maior número de pessoas, com a certeza de que a diversidade harmoniosa é o caminho.

    Desde então já apresentou sets na rádio Collect, percorreu o país de norte a sul atuando em eventos da Crave, Konnect, Quarta Bass, Counterpoint, Fast Music For Moving People e além fronteiras numa boat party da Sundown Sessions, na Croácia.

    Os sets de 4lquimista são imprevisíveis... apenas uma coisa é certa- uma viagem complexa, diversa e energética.

    Palco Encontros

    Camafeu, Ana Casa Branca e 4lquimista

    Quarta-feira 31 julho 2024 21:00

    Palco Encontros

  • Carla Lança

    Carla Lança, nasceu em Setúbal a 28 de julho de 1975. Desde a sua infância que a música popular e o fado estão presentes na sua vida. Completa este ano, 20 anos de entrega ao Fado, contando com 3 trabalhos discográficos editados: Reencontro (2006), O Fado nunca morreu (2010) e Cumplicidade (gravado com a filha Joana Lança, em 2016). “Cantar Setúbal em Fado”, projeto do qual fez parte, é um dos pontos altos do seu percurso.

    Inês Pereira

    Inês Pereira, com apenas 16 anos venceu o Concurso de Fado de Setúbal, mais tarde, em Lisboa, alcançou novamente um primeiro lugar. Com diversas atuações nos principais palcos e casas de fado de Setúbal e Lisboa, gravou, em 2012, o seu primeiro álbum que integra uma coletânea promovida pela Casa de Fado ‘Povo’.

    Maria do Céu Freitas

    Maria do Céu Freitas nasceu em Lisboa, no coração de Alfama e desde cedo que a paixão pelo fado lhe corre nas veias. Em Setúbal cidade que a acolheu cantou em grupos como Maré Viva e 3 Marias. Por diversas vezes foi madrinha de marchas populares. Com fervor e alma fadista, lançou o seu primeiro CD em 2017.

    Ramiro Costa

    Ramiro Costa, vocalista de vários grupos musicais, entrou no Fado em 2012, através do Concurso de Fado de Setúbal, cujo primeiro prémio viria a conquistar. Desde essa data passou a ser uma presença habitual no fado em diversos pontos do país.

    Palco Encontros

    Noite de Fados

    Quinta-feira 01 agosto 2024 21:00

    Palco Encontros

  • "Um Zeca Diferente" - Tributo a José Afonso

    ZECA AFONSO foi um dos maiores expoentes da música popular portuguesa e a paixão pela sua música e palavras esteve na base da ideia do projeto, que um grupo de músicos de Setúbal resolveu criar. Nesta baía, considerada uma das mais belas do mundo, este núcleo de amigos e contemporâneos do ZECA pretenderam homenagear este símbolo da nossa cultura que, em vida, nos honrou com a sua preferência, ao fazer desta região a sua base de trabalho e vivência cultural. Nasce assim, em Julho de 2007, a primeira formação de “Um Zeca Diferente” - Tributo a ZECA AFONSO, procurando beber as influências e a mensagem do seu mentor mas, ao mesmo tempo, criar uma nova estética e ambiente porventura mais pulsante, alegre e ritmado, com o claro intuito de fazer apelo ao movimento e à dança, na sua presença. Esta abordagem mais enérgica e visceral à música do ZECA tem grangeado muitos seguidores, facto assinalado pelas vastas audiências que este projeto tem reunido, do norte a sul do país. O espólio deste nosso génio, de tão vasto e multifacetado, permite uma pleiade de propostas sonoras e demonstração de sensibilidades, que todos os elementos do grupo sentem, quando transmitem em palco aquelas vibrações e criatividade. O projeto integra, na sua formação atual, o Fernando Galiére (Guitarras e coros), o Mané (Voz principal e guitarras), Rui Luna (Viola Baixo), Fernando Marques (Bateria e coros) e André Batista (Piano e coros).

    Palco Encontros

    Noite Zeca

    Sexta-feira 02 agosto 2024 21:00

    Palco Sant'Iago

  • Iemy do Rosário, nascido em São Nicolau, Cabo Verde, em 1994. Aos 7 anos partiu para a ilha do Sal, onde viria a dar os primeiros passos na música, mas foi em São Vicente que viria a singrar no modelo de música caboverdiana, conciliando a música e os estudos. 

    Utiliza a música, em particular a música caboverdiana para tocar o coração das pessoas nos diversos estilos, nomeadamente a morna, coladeira, batuko e funaná. 

    Palco Encontros

    Noite Multicultural

    Sábado 03 agosto 2024 21:00

    Palco Sant'Iago

910 587 107

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

M. Parque de Sant'Iago
2910 Setúbal

Lat: 38.521175; Long: -8.854240

Siga-nos

Copyright © 2024 Feira de Sant’Iago. Powered by Albatroz Digital

 

Política de Privacidade

X
Preferencias das Cookies
Usamos Cookies para lhe garantir a melhor experiência no nosso website. Se rejeitar o uso das cookies, o website poderá não funcionar como esperado.
Aceitar todas
Rejeitar todas
Política de Privacidade
Dados analíticos
Registo de dados estatísticos de acesso ao site
Dados estatísticos de acesso ao site
Aceitar
Rejeitar