Programa da Feira

Palco Sant'Iago
Palco Sant'Iago
  • Soraia Ramos, uma talentosa luso-cabo-verdiana, nasceu em Portugal, onde viveu até os 15 anos antes de se mudar com sua família para França e, posteriormente, para a Suíça. Desde muito jovem, Soraia demonstrou uma conexão profunda com a música, compartilhando essa paixão inicialmente com aqueles mais próximos a ela.  

    Em 2019, Soraia lançou o hit “BAI”, que rapidamente conquistou o público, acumu lando mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso continuou no ano seguinte com o remix de “BAI”, em colaboração com seu irmão Cuxi, alcançando mais de 36 milhões de visualizações. Em Setembro de 2020, Soraia colaborou com a dupla Calema no single “O nosso amor”, que já soma quase 50 milhões de visualizações.  

    Soraia foi nomeada para os African Muzik Magazine Awards (Afrimma) de 2020, onde venceu o prémio de Melhor Artista Feminina da África Central. No mesmo ano, recebeu nomeações em quatro categorias do MTV Africa Music Awards: Melhor Artista Feminina da África, Melhor Lusófona, Melhor Artista Feminina da África Central e Melhor Colaboração. Em 2022, ela reconquistou o título de Melhor Artista Feminina da África Central nos Afrimma e foi destaque no Equal, a maior playlist feminina do mundo.  

    No Dia dos Namorados de 2022, Soraia lançou “BKBN”, atingindo mais de 20 milhões de visualizações. Em Maio do mesmo ano, tornou-se a primeira artista lusófona a estampar a capa da Apple Music em África. O seu single de Agosto, “Muda” feat. Apollo G, já conta com mais de 5 milhões de visualizações.  

    Com aproximadamente 500 mil ouvintes mensais no Spotify, Soraia lançou o seu primeiro álbum de originais, "Cocktail", em 27 de outubro de 2023. 

    Um álbum muito próprio  que representa uma afirmação da mistura de influências que a artista agregou durante toda a sua vida e carreira.  

    Mais do que um álbum, Cocktail tornou-se rapidamente  um conceito, contador de histórias que promete fazer quem o ouve, mergulhar numa experiência imersiva de sonoridades.  

    Utilizando as redes sociais para promover a sua música, ela acumulou 980 mil seguidores no Instagram e mais de 820 mil no TikTok, destacando-se como a artista que mais cresceu no TikTok em Portugal em 2022.  

    Também no ano de 2023, Soraia foi nomeada para três categorias nos Trace Awards: 

    Música do Ano, Melhor Cantora e Melhor Artista de África Lusófona.  

    O ano 2023 não fica por aqui. Neste mesmo ano, Soraia Ramos lança o tema «Nha Terra» que conquistou o coração do público além-fronteiras. Foi um dos hinos mais cantados por Cabo Verde, na Copa Africana das Nações e que também já acumula quase 12 milhões de visualizações no Youtube. 

    Palco Sant'Iago

    Soraia Ramos

    Sexta-feira 26 julho 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Banda de tributo ao Reggae com 10 anos de existência, que através do seu espetáculo, tenta homenagear as bandas, músicas e mensagens transmitidas ao longo de 6 décadas de cultura reggae.

    Músicos que pisaram palcos com alguns dos grandes nomes do reggae nacional, entre os quais destacamos Kussondulola, Mercado Negro, Orlando Santos, Freddy Locks ou Richie Campbell e que se juntaram para fazer o que melhor sabem e mais gostam… Tocar Reggae.

    Seja através do seu Tributo ao Reggae (numa viagem por grandes clássicos de vários artistas mundiais) ou com o Tributo a Bob Marley (no ano em que é lançado o filme “One Love” com a sua história) BigUp oferece uma actuação Única, Energética e Emotiva,
    onde é impossível ficar indiferente. 

    “One love, one heart, Let’s get together and feel alright"

    Palco Sant'Iago

    Big Up

    Domingo 28 julho 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Carolina Deslandes é uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses. Com milhões de visualizações no Youtube tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores
    referências não apenas no universo digital, mas na música nacional contemporânea.

    Editou em 2023 o álbum duplo CAOS e calma, que conta com os temas Vai Lá, Saia da Carolina e Brincar de Ser Feliz. Autora de sucessos inconfundíveis como Avião de Papel e A Vida Toda, Carolina continua a encher salas por todo o país, entre as quais a Super Bock Arena, tratando-se ainda da primeira cantora pop portuguesa a atuar no Altice Arena em nome próprio.

    Em esgotou os Coliseus de Lisboa e do Porto, tendo recebido nesse mesmo ano o Globo de Ouro de Melhor Atuação pelo concerto no Coliseu dos Recreios.

    Este foi o terceiro Globo de Ouro da artista, que foi anteriormente galardoada duas vezes com Melhor Música por A Vida Toda e Por Um Triz, música que levou ao Festival da Canção 2021 e que também lhe deu a nomeação para o Globo de Melhor Intérprete.

    No início de 2024 a artista estreia-se nos palcos de teatro ao lado de Bárbara Tinoco com o musical “A Madrugada Que Eu Esperava”, desta peça de teatro resultou um disco com nomes inconfundíveis da música portuguesa.

    Palco Sant'Iago

    Carolina Deslandes

    Segunda-feira 29 julho 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Raquel Tavares está de volta. Depois de uma pausa na carreira musical para se dedicar a outras áreas, como a comunicação e a representação a artista prepara-se agora para continuar a viver o seu grande amor: O Fado. 

    A cantar desde os 7 anos, Raquel Tavares lançou o seu álbum de estreia homónimo em 2006, que lhe valeu o Prémio Amália Rodrigues para “Revelação Feminina” e dois anos mais tarde editou “Bairro”, muito aclamado pela crítica e pelo público. Em 2016 editou “Raquel”, do qual faz parte o sucesso “Meu Amor de Longe” que conta com mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e, logo no ano seguinte, lançou “Roberto Carlos por Raquel Tavares” que atingiu em poucos meses o galardão de platina e lhe deu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete. No ano passado, a saudade dos palcos falou mais alto e aceitou o desafio do prestigiado Festival Internacional de Fado, onde já havia em edições anteriores, ao lado de nomes como Carlos do Carmo, Camané, entre outros, atuando em Madrid, Barcelona e Sevilha. 

    Em 2024, Raquel Tavares está pronta para percorrer os palcos de todo o país, com a sua paixão pelo Fado e a sua inconfundível voz. Uma fadista icónica, autêntica e repleta de tradição. 

    Palco Sant'Iago

    Raquel Tavares

    Terça-feira 30 julho 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Mastiksoul iniciou a sua carreira como DJ/produtor em 1992, tornando-se hoje em dia num dos artistas mais respeitados da indústria a nível mundial. Reconhecido pelo seu estilo bem característico, conta já no seu currículo com vários hits e top 10 mundiais, tendo já sido nomeado como “Melhor Produtor House” nos aclamados prémios do Beatport. Mastiksoul é indiscutivelmente o DJ nº1 nacional da atualidade, com presença confirmada nos melhores festivais e eventos nacionais e internacionais.

    O Mastiksoul começou a sua carreira numa altura em que a sua vida estava dividida entre Portugal e França, e onde ele viu nascer uma nova cultura musical, que em associação com as suas fortes raízes africanas, formou o seu talento num estilo único. Estado conectado à música Techno já há algum tempo, lançou o seu primeiro vinil e desenvolveu as suas capacidades como produtor e DJ. Mas no final dos anos 90 chegou o seu desejo de experimentar outros estilos e a música House tornou-se a sua principal inspiração.

    Na primeira década de 2000, Mastiksoul criou a sua própria editora, 4Kenzo Recordings, e também a editora Moxi Records com Tony Thomas. A partir deste momento, foram vários os sucessos criados por Mastiksoul.

    Em 2009, teve início o seu domínio, com o lançamento do EP 'Bofe de Elite", que alcançou o número 1 do TOP Tech House do Beatport, mantendo um lugar cimeiro por varias semanas no TOP 10. Ainda em 2009 produz remixes para o tema 'Rap Das Armas " com a participação das celebridades e produtores brasileiros Cidinho & Doca, incluída na trilha sonora original" Tropa De Elite'. O enorme 'Buff Buff Remix' de Nick & Danny Chatelain para a faixa 'Katrinyla' é votado como tema do mês no Beatport. Na sequência do seu sucesso em 2008, com "Jacobino",  prémios e nomeações começaram a surgir, incluindo "Best House Artist of 2008» pelos prestigiados Beatport Music Awards. A sua tour mundial continua, com destaque para os eventos 'Sensation' (Lisboa, Portugal) e "Sun Coast Festival '(Sevilha, Espanha), entre outros. 

    Fecha o ano com a capara na principal revista de música de dança Portuguesa, 'Dance Club'.

    2010 começa forte, novamente com inúmeros gigs de extrema relevância, incluindo Sensation White - Chile e mais temas originais, "Mboia Feat Nicol Ananaz", 'The Whistle", "Taking Me High', 'Capotagem', 'Baila Bonito', 'Run For Cover (2010 Mix)' e uma enorme remistura que se iria tornar o hino do Verão "Salon Dama S - Mastiksoul remix".

    Ainda em 2010 edita o segundo álbum de originais com colaborações de, Akon, Buraka Som Sistema, Gregor Salto, Dada (Deepest Blue) e Angélico Vieira. 

    Mais uma vez o Nº1 na loja iTunes Portugal. Os media intitulam-no como o melhor artista Português da atualidade.

    2011 tem inicio com mais um tema, agora clássico, que entrou por clubes em todo o Mundo, 'Yakuba'.

    Para além da criação do seu próprio canal de TV no Youtube, Mastiksoul TV, as colaborações também tiveram em grande destaque com parcerias em estúdio com artistas como: Dj Chuckie, Sidney Samson, David Jones, Stefano Noferini.

    No Verão do mesmo ano, Mastiksoul torna-se no 1º artista Português que em apenas um dia a sua Tour leva-o a visitar dois Países: "Dance Valley - Holland" e "RS Beach Club - Lisboa". O mediatismo foi enorme e no final do ano Mastiksoul encerra o ciclo com uma viagem ao Brasil para filmar um videoclip com o actor brasileiro estrela de cinema "Zé Pequeno" do clássico "Cidade de Deus", juntando ainda forças com duas grandes estrelas do futebol, Nani e Miguel Veloso, Dada - Deepest Blue e Dj Chuckie para o tema "Forever", que se tornou um marco e consolidando a sua carreira uma vez mais como o principal artista de música de dança em Portugal.

    2012 eleva o seu estatuto com o inicio de um programa semanal na Rádio "CidadeFM", juntamente com a Tour do seu 3º álbum de originais, "Forever" com participações da diva "Rita Guerra", "Lance Kotara", "David Jones", "David Anthony" e "Dada - Deepest Blue". 

    Álbum que se iria tornar o mais vendido de sempre dentro da música de dança em Portugal. 

    Com o Verão a chegar, Mastiksoul apresenta-se pela primeira vez no maior festival de música de dança do mundo: "Tomorrowland".
    Mas isso foi apenas o inicio de uma sequencia de espetáculos que o levaram aos maiores palcos do mundo: "Aruba Film Festival - Aruba", "Latin Village - Amsterdam", "Dance Valley - Amsterdam", "Street Parade - Zurich", "Spirit Of London - São Paulo", "Ministry Of Sound - London", "Mysteryland - Chile", "Expofacic - Cantanhede", "MEO SPOT - Portimão" e muitos mais.

    Para terminar e mantendo a sua filosofia de trabalho, final de 2012, edita o tema: "Hurricane Feat David Anthony & Taylor Jones", de forma a colocar um ponto final num dos anos mais movimentadas da sua épica carreira.

    Em 2013 Mastiksoul alcança o estatuto de celebridade em Portugal, esgotando todas as salas e eventos onde atua. Tirando partido de todos os fatores, aposta e bem na edição de mais um tema original, "Hands Up feat DMOL", obtendo um lugar de destaque nas mais várias plataformas de comunicação e apoio de aclamados DJs de todo o mundo. 

    A Tour "Hands Up" com DMOL inicia-se no principio do ano percorrendo todo o território português, uma vez mais com lotações esgotadas.

    Durante a Tour existiu ainda tempo para a produção de mais um tema original, "Turn Up". A dupla soma e segue, voltando novamente á estradas e aos espetáculos ao vivo, desta feita por todo o Mundo.

    Com a chegada do Verão e os habituais ritmos quentes, Mastiksoul colabora com a estrela angola, Anselmo Ralph. Participa no seu espetáculo com cerca de 18.000 pessoas no "MEO ARENA", usando o acontecimento para apresentar ao vivo, um novo tema até então escondido dos fãs de ambos.

    O regresso ao maior festival do mundo "Tomorrowland", é inevitável. Bem como a presença em outros grandes eventos e festivais, tais como: "Azurara Beach Party - Porto", "Festival da Povoação - Açores", "Electric Festival - Aruba", "Summer Jam - Tenerife" e muitos mais .

    Mastiksoul mistura compilação "MEO SPOT", um dos melhores clubes de verão em Portugal, alcançando o 2.º Lugar na tabela de vendas nacionais.

    Depois de um verão com imensos espetáculos, o regresso ao estúdio ficará para sempre marcado pela remistura de um dos maiores hit e clássico da década de 90,  “I like to Move it”. O reconhecimento e sucesso é instantâneo fazendo do tema um dos mais tocados de do Inverno. Atinge ainda o n.º1 das lojas iTunes de Portugal e Espanha, bem como vários Top 10 por toda a Europa com o apoio passivo de artistas como: Dj Chuckie, Gregor Salto, glowinthedark e muitos outros.

    Segue-se a Colômbia numa fantástica uma Tour, com o regresso a Portugal focado na produção do seu 4.º álbum de originais "Legend". 

    O videoclip “I am Changing feat Amanda Wilson" é usado para anunciar mais um excelente trabalho desta feita com a colaboração de: "Anselmo Ralph", "Rita Guerra", "DMOL" a super star internacional "Krishane".

    Mesmo antes do final de ano de 2013, Mastiksoul obtém ainda um "N.º1" e "N.º2" na tabela de dança da loja iTunes Portugal. Segue-se uma Tour pelo Brasil e um Fim de Ano épico no "Pacha - Ofir, Portugal" e no "Mussulo Beach Party - Angola".

    O seu talento continua a deixar marcas em 2014 com mais uma colaboração de enorme sucesso, com "Rui Unas e Luciana Abreu" duas das figuras públicas mais emblemáticas em Portugal, um single com o objetivo apoiar a Seleção Portuguesa de Futebol na sua ida ao Campeonato do Mundo no Brasil. A música torna-se viral e transforma-se num hino, alcançando as 850 000 visualizações em apenas 2 semanas no Youtube.

    Convidado pelo grupo MEO para gravação de um spot publicitário ao lado de actor e comediante Ricardo Araujo Pereira com forte campanha televisiva e vários suportes promocionais em todo o pais, 

    As tours internacionais voltaram a marcar presença na agenda de Mastiksoul, passando por Brasil, Colômbia, Ilhas Maurícias, Espanha, Holanda, Angola, Franca, Luxemburgo e Bélgica. 

    Para fechar o ano Mastiksoul lança novo single “Naked in the Streets feat Francci”, com video clip gravado em LA. Tema este que já está a correr o mundo da verdadeira musica.

    Em 2015 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, visto por muitos como uma verdadeira lenda viva da dance music.

    Mastiksoul começa 2015 na produção musical e entra em estúdio com, C4 Pedro, Mia Rose, um tema em colaboração com Actor Lourenço Ortigão, lança o seu álbum MastikBeats de 10 Músicas com participação de Dicklas One, Yuri da Cunha, Dmol, The Groove e muitos mais.

    Entre tours e shows completamente lotados por onde passa, Mastiksoul concretiza um sonho em se tornar o primeiro DJ na história de Portugal atuar para o vencedor da Taça de Portugal 2015 no estádio José Alvalade onde é recebido como um verdadeiro herói, consolidando ainda mais o seu estatuto de uma das maiores estrelas de Portugal. 

    Depois de mais um verão marcante, Mastiksoul decide criar em parceria com Redmojo o seu primeiro conceito ao vivo de nome Mastikbeats Live, e assim iniciar uma nova etapa na sua carreira como artista.

    Mastiksoul fecha o ano de 2015 com o tema “Esta Merda é que é Boa” e apresenta o seu primeiro trabalho em formato remistura com Shaggy “Only Love” com participação de Pitt Pull e Gene Noble.

    Dois temas que se tornaram grandes hits de sucesso em Portugal dando entrada a um ano de 2016 dos mais fortes na já longa carreira de sucesso de Mastiksoul

    2016 foi sem dúvida um ano em cheio para Mastiksoul numa época em que a música de dança sofre das suas maiores crises mundiais.

    Inicio de 2016 Mastiksoul apresenta o seu primeiro grande projeto com Shaggy e Danny Shaw “Good For You”.
    Um Single que viu seu vídeo clip ser filmado no Uganda pelos meninos de rua “Triplet Ghetto Kids”, transformando assim “Good For You” num sucesso global inspirando cenas na novela da TVI “Unica Mulher” interpretadas pela Actriz Rita Pereira.

    Mastiksoul assina com Brooklin Nights uma sub-babel da Sony Music USA, onde lança o seu primeiro tema “On Porpuse” com o cantor GC e Gene Noble, sendo top 10 nas rádios de New York.
    Lança ainda em parceria com grupo Holandês “Afro Bros” o tema “Dança do BumBum” que se torna um êxito nas aulas de Zumba por todo território nacional com mais de 1 milhão de visualizações.

    Mastiksoul entra em modo Tourné e passa por países como: Colombia, USA, Maldives a convite do Rei da Arábia Saudita e regressa a Portugal para criar um dos maiores sucessos dos últimos anos de Portugal, “Gasosa”.

    “Gasosa” se transforma num fenómeno galáctico e eleva Mastiksoul uma vez mais como um dos maiores artistas Portugueses seguindo de uma Tour intensiva enchendo shows por onde passa.

    2017 começa com apresentação do primeiro single de 2017 nem mais nem menos com a maior Diva Portuguesa de Fado “Mariza”. Uma fusão única criada por Mastiksoul entre Fado e Trap não deixou ninguém indiferente a este trabalho único que já visto por muitos como um dos maiores temas dos últimos anos. Criando uma verdadeira febre no Youtube que transforma o vídeo top 10 viral em Portugal com mais de 300 000 visualizações em apenas 2 dias.

    Em 2018 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, com o lançamento do single “Tou na Moda”, que em 5 meses atinge 10 milhões de visualizações no Youtube. 

    Ainda com o “Tou na Moda” a fervilhar, Mastiksoul lança em Novembro o single “Estraga” que em menos de 24 horas, entrou no Top#3 e Number #1 na categoria Música em Portugal.

    Palco Sant'Iago

    MASTIKSOUL

    Quinta-feira 01 agosto 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Supa Squad são uma banda formada por Mr. Marley e Zacky Man e um dos projetos mais significativos da música urbana nacional da atualidade, tendo conquistado múltiplos títulos de Ouro, Platina e Dupla. O grupo começou em 2011 quando Mr. Marley e Zacky Man, unidos por laços familiares, decidiram aliar as suas raízes cabo-verdianas, e eis que surge os Supa Squad - um projeto verdadeiramente singular, caraterizado pela fusão de elementos do reggae, dancehall, moombahton e afrobeat.
    Além de serem conhecidos por performances em grandes palcos, os Supa Squad são também produtores musicais, colaborando com outros artistas.

    Em 2018, lançaram "Manda Vir", o seu primeiro projeto em português, que alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e conquistou um single de Ouro.

    O sucesso continuou em 2019 com hits como "Tudo Nosso" e "Ave Maria”. Em 2020, lançaram o álbum "Tudo Nosso" com o selo da Sony Music Portugal.

    Em 2023 os Supa Squad, em colaboração com Apollo G, e Mariza, para a criação do single "Minha Terra". O impacto imediato de "Minha Terra" é inegável, com 100 mil visualizações e presença nas tendências do YouTube em apenas 24 horas após o lançamento.

    Palco Sant'Iago

    Supa Squad

    Sexta-feira 02 agosto 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • Beat Crew

    Os Beat Crew surgiram na vontade da partilha do gosto pela dança da nossa professora Patrícia Mota, aliado à oportunidade e confiança da instituição YMCA em Maio de 2015.

    Muito rápido crescemos e em 2019 contávamos com mais de 100 crianças/jovens, com a participação em várias competições de dança, realização de vários videoclipes, vários espetáculos pela cidade, organização de eventos de dança e até a participação no palco Rock In Lisboa. Hoje somos ASSOCIAÇÃO BEAT CREW e temos o nosso espaço em Setúbal- Beat Crew Dance Studio.

    Noisy Crew

    Noisy Crew é um grupo de danças urbanas de Setúbal pertencente ao Complexo desportivo do Bocage - Lati. O grupo já tem 9 anos de existência e é composto por crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade.

    O seu objetivo é dinamizar e marcar a diferença na sociedade através da cultura do Hip-Hop, desenvolverem capacidades artísticas e encontrarem a sua identidade através da arte.

    Noisy Crew é gerido pela professora, bailarina e coreógrafa Sheila Pereira.

    Associação Setubailas

    A Associação Setubailas, uma organização sem fins lucrativos estabelecida em 2015, é um ponto de encontro para os amantes da dança em Setúbal, Portugal. Acolhendo entusiastas da dança de todas as idades, a associação promove a atividade física após o trabalho através de aulas de dança, enriquecendo também a vida social e o lazer dos seus membros. A filosofia positiva da associação é capturada no lema "Setubailas és muito mais feliz", que sugere que a dança pode ser uma fonte de felicidade.

    A Associação Setubailas é também reconhecida pela organização do Setubailas Festival, um dos maiores eventos de dança do país. Este festival vibrante oferece uma panóplia de atividades, desde workshops a dança na praia, festas de Bachata, Kizomba e salsa, espaços de dança contínua, Lounge Café e Masterclasses, atraindo talentos artísticos de Portugal e além-fronteiras.

    Durante a semana, a Associação Setubailas disponibiliza aulas de dança entre as 18h30 e as 22h30, adequadas a uma vasta gama de faixas etárias. Para além disso, todas as terças-feiras, organiza convívios no Bar "Feel", um local de encontro para alunos, amigos e simpatizantes da Setubailas. Estes eventos proporcionam um espaço para a comunidade se reunir, partilhar experiências e fortalecer os laços, alinhando-se com a missão da associação de estimular a participação em atividades físicas, ao mesmo tempo que promove a socialização e o lazer.

    Grupo de Sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes

    O grupo de sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes, iniciou a sua atividade em 2009, tendo sido uma das primeiras modalidades a entrar em funcionamento na Academia Desportiva da UDRP, coletividade que tem representado em diversos eventos.

    Durante estes anos, o grupo foi sofrendo algumas alterações, já teve na sua constituição 16 elementos, mas de momento é constituído apenas por 4 elementos, alguns ainda do grupo original e outros mais recentes.

    Com aulas semanais, às segundas-feiras às 20:15h, tem como professora - Ana Nunes, licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana. Em comum os seus elementos têm a paixão pela dança, que entendem não só como forma de expressão artística, mas também como uma forma de interação e de aproximação entre as pessoas.

    Associação Ritmus Bounce Academia de Dança

    Fundada há apenas 1 ano, a Ritmus é uma escola de dança dedicada às danças de salão que nasceu dos sonhos dos tetracampeões de Dança Desportiva João Martins & Sara Meireles. As nossas turmas abrangem diversas faixas etárias e níveis de habilidade, oferecendo opções para todos os apaixonados pela dança. Desde os pequenos dançarinos nas nossas turmas de Kids e Iniciação até aos adultos com a turma de social que desejam aprender e passar um bom bocado. Temos ainda a turma de Competição para aqueles que após aprenderem a dançar podem envergar para uma carreira desportiva participando regularmente em competições de dança.

    A nossa equipe de treinadores é liderada pelos experientes João Martins e Sara Meireles, ambos com mais de 20 anos de experiência na modalidade de danças de salão, que para além de treinadores são atualmente Juízes de Competição. A sua dedicação e paixão pela dança são evidentes em cada aula, inspirando os nossos alunos a superarem os seus limites e explorarem todo o potencial que a dança tem a oferecer. Além disso, contamos com a tutora Matilde Silva, que está sempre presente para orientar, apoiar e guiar os nossos alunos e é responsável pelas turmas de Iniciação e Social. Na Ritmus, acreditamos que a dança de salão é muito mais do que apenas movimentos coreografados - é uma forma de nos conectarmos com os outros e expressar as nossas emoções. As nossas aulas proporcionam um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada aluno se sente valorizado e encorajado a explorar seu ritmo único.

    Palco Sant'Iago

    Liberdade em Movimento

    Sábado 03 agosto 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

  • “Raízes”, o álbum de estreia de Nininho Vaz Maia, já consagrado com o galardão de Platina, ė editado pela primeira vez em CD. A edição física chega no final de um ano de reconhecimento como um dos grandes fenómenos nacionais, ao esgotar os coliseus de Lisboa e Porto, assim como diversas cidades em nome próprio.   

    Artista sensação da música portuguesa, conquistou inesperadamente os fãs em 2019 com os seus temas originais no YouTube, somando mais de 67 milhões de visualizações orgânicas no seu canal oficial. Flamenco, pop e tradição cigana unem-se em estúdio num estilo próprio assinado por Avelino Abel Vaz Maia (Nininho).  

    O álbum que conta com 11 faixas é uma sentida homenagem às suas raízes, a comunidade cigana. As canções viajam por esse mesmo universo, garantindo um estilo musical único, feito com emoção, sem receio do erro e com um objetivo muito claro: transmitir sentimentos reais. O Flamenco e o pop unem-se em estúdio e ao longo do disco a guitarra de Gilberto Maia (Popinho) e a voz absolutamente contagiante de Nininho convidam a uma viagem ora dançável, ora contemplativa.  

    Além da ambição musical, Nininho Vaz Maia ofereceu aos fãs vídeos oficiais para todas as cançōes do álbum. Para o artista, todo o processo foi “um sonho tornado realidade. Sinto que foi um caminho muito longo para chegar aqui. Claro que a receção dos fãs à música que faço foi o grande motor para ter coragem de ir para estúdio e preparar este longa-duração. Mas a verdade é que a grande força veio da minha família e amigos. Eles são a minha grande inspiração. Tem sido para mim incrivelmente satisfatório dar a conhecer melhor a comunidade cigana através da música. Romper alguns tabus, quebrar barreiras através das palavras do amor e da música. Tenho ainda a sorte de ter a meu lado músicos incríveis, produtores extraordinários e uma equipa de imagem fabulosa. Sou muito grato por tudo o que tenho recebido”.  

    Nininho Vaz Maia tem como objetivo elevar a cultura cigana e representá-la com orgulho. O flamenco, um estilo musical durante séculos perseguido pelos conflitos de vários povos, é hoje um género respeitado graças a nomes como Paco de Lucia, Camarón de La Isla, Niña Pastori e até jovens artistas como Rosalía, que têm vindo a combater o preconceito e a mostrar o verdadeiro valor do flamenco. Em “Soy Gitano”, uma das canções apresentadas ao público ainda na primeira fase da sua carreira, o artista deixa bem claro na letra o forte orgulho pelas suas origens.  

    A mescla explosiva entre o flamenco e a pop de Nininho Vaz Maia, ora cantada em português ora em espanhol, deu provas da sua qualidade e o artista já soma um acumulado superior a 67 milhões de visualizações no YouTube e outros tantos milhões nas plataformas de streaming. Um verdadeiro caso de sucesso que finalmente dá palco em território luso ao género musical declarado em novembro de 2010 Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. 

    Palco Sant'Iago

    Nininho Vaz Maia

    Domingo 04 agosto 2024 22:00

    Palco Sant'Iago

910 587 107

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

M. Parque de Sant'Iago
2910 Setúbal

Lat: 38.521175; Long: -8.854240

Siga-nos

Copyright © 2024 Feira de Sant’Iago. Powered by Albatroz Digital

 

Política de Privacidade

X
Preferencias das Cookies
Usamos Cookies para lhe garantir a melhor experiência no nosso website. Se rejeitar o uso das cookies, o website poderá não funcionar como esperado.
Aceitar todas
Rejeitar todas
Política de Privacidade
Dados analíticos
Registo de dados estatísticos de acesso ao site
Dados estatísticos de acesso ao site
Aceitar
Rejeitar