Programa da Feira
-
Joana Lança
Joana Lança, nasceu em Setúbal em 1997. Em 2014, conquista o 2º lugar no Concurso de Fado Amador de Setúbal e o 1º lugar no concurso de fado organizado pelo Clube Lisboa Amigos do Fado. No ano seguinte vence o 1º concurso de Fado da Zona Oriental de Lisboa. Em 2016, participa na grande noite do fado e tem o privilégio de cantar no Coliseu dos Recreios. A fadista conta ainda com um trabalho discográfico de fado, partilhado com a sua mãe (Carla Lança), intitulado de Cumplicidade. “Cantar Setúbal em Fado”, foi um projeto do qual também fez parte.
Carlos Zacarias
Carlos Zacarias tem mais de 40 anos de carreira ligada às artes performativas, sobretudo, canto e teatro. A sua primeira atuação em palco foi aos 17 anos. Professor, ator, cantor, autor e encenador, enveredou também por uma carreira no fado, paixão antiga, que faltava concretizar e fruir. Conta já, no curriculum, com atuações em lugares icónicos, nomeadamente em prestigiadas casas de fado de Lisboa, no Museu do Fado, concertos em igrejas e participação em vários eventos municipais, como a Feira de Sant’Iago e o Fado em Setúbal.
Maria Caetano
Maria Caetano, natural de Setúbal, conta com 15 anos de uma carreira dedicada ao Fado e à Música Popular Portuguesa. Um percurso repleto de espetáculos e de projetos da sua autoria, que levou além-fronteiras, Suíça França e Espanha. Assina três trabalhos discográficos, sendo o último uma fusão entre o Folclore, a Música Popular Portuguesa e o Fado. A passagem pelo The Voice Portugal representou um dos momentos mais impactantes da sua carreira.
Sara Margarida
Sara Margarida, intérprete desde criança de diversos géneros musicais, deixou-se conquistar, também, pela canção nacional. O fado tem, hoje, um lugar importante nos seus espetáculos e promete cantá-lo “até que a voz lhe doa”.
Quinta-feira 25 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Quinta-feira 25 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Chef Luís Alves
- Ceviche de Charroco
- Puré de bolbo de aipo com lombinhos de charroco
- Nata de cardamomo e poejo com gelado de alho negro
Vinho: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Noite da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
Sexta-feira 26 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Trigalada é um grupo de música popular que tem como objetivo a divulgação e a preservação do património musical português e galego, no sentido de uma história comum e de uma língua que se aproxima nas suas origens. Os temas abordados percorrem todo o território português e galego, desde as ilhas ao continente, abordando romances, viras, canções de trabalho, festa, etc., cantando em mirandês, galego e português. Na sua apresentação está presente um baile folk, dinamizado por uma animadora bailarina.
Sexta-feira 26 julho 2024 21:30
Palco Encontros
-
Soraia Ramos, uma talentosa luso-cabo-verdiana, nasceu em Portugal, onde viveu até os 15 anos antes de se mudar com sua família para França e, posteriormente, para a Suíça. Desde muito jovem, Soraia demonstrou uma conexão profunda com a música, compartilhando essa paixão inicialmente com aqueles mais próximos a ela.
Em 2019, Soraia lançou o hit “BAI”, que rapidamente conquistou o público, acumu lando mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso continuou no ano seguinte com o remix de “BAI”, em colaboração com seu irmão Cuxi, alcançando mais de 36 milhões de visualizações. Em Setembro de 2020, Soraia colaborou com a dupla Calema no single “O nosso amor”, que já soma quase 50 milhões de visualizações.
Soraia foi nomeada para os African Muzik Magazine Awards (Afrimma) de 2020, onde venceu o prémio de Melhor Artista Feminina da África Central. No mesmo ano, recebeu nomeações em quatro categorias do MTV Africa Music Awards: Melhor Artista Feminina da África, Melhor Lusófona, Melhor Artista Feminina da África Central e Melhor Colaboração. Em 2022, ela reconquistou o título de Melhor Artista Feminina da África Central nos Afrimma e foi destaque no Equal, a maior playlist feminina do mundo.
No Dia dos Namorados de 2022, Soraia lançou “BKBN”, atingindo mais de 20 milhões de visualizações. Em Maio do mesmo ano, tornou-se a primeira artista lusófona a estampar a capa da Apple Music em África. O seu single de Agosto, “Muda” feat. Apollo G, já conta com mais de 5 milhões de visualizações.
Com aproximadamente 500 mil ouvintes mensais no Spotify, Soraia lançou o seu primeiro álbum de originais, "Cocktail", em 27 de outubro de 2023.
Um álbum muito próprio que representa uma afirmação da mistura de influências que a artista agregou durante toda a sua vida e carreira.
Mais do que um álbum, Cocktail tornou-se rapidamente um conceito, contador de histórias que promete fazer quem o ouve, mergulhar numa experiência imersiva de sonoridades.
Utilizando as redes sociais para promover a sua música, ela acumulou 980 mil seguidores no Instagram e mais de 820 mil no TikTok, destacando-se como a artista que mais cresceu no TikTok em Portugal em 2022.
Também no ano de 2023, Soraia foi nomeada para três categorias nos Trace Awards:
Música do Ano, Melhor Cantora e Melhor Artista de África Lusófona.
O ano 2023 não fica por aqui. Neste mesmo ano, Soraia Ramos lança o tema «Nha Terra» que conquistou o coração do público além-fronteiras. Foi um dos hinos mais cantados por Cabo Verde, na Copa Africana das Nações e que também já acumula quase 12 milhões de visualizações no Youtube.
Sexta-feira 26 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da Freguesia de S. Sebastião com o Centro Cultural de Solidariedade Social da Nossa Senhora da Conceição
- Caldeirada de choco
Vinhos: Fernão Pó Adega
Noite da Freguesia de S. Sebastião
Sábado 27 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Sábado 27 julho 2024 20:30
Palco Sant'Iago
-
Nor
Entre o campo e a cidade, embebida em influências de uma Lisboa Crioula e da serenidade do Sado, surge Nor.
Nascida no mundo da performance e artes circenses, a dedicação para o seu lado musical sempre foi presente no seu percurso artístico.
Como artista multidisciplinar faz a fusão de todas os seus medias no seu projeto mais recente, trazendo consigo dimensões plásticas que desmistificam o seu lado direto e reservado.
Mordo Mia
Os Mordo Mia conheceram-se e formaram-se em 2006 numa colónia de férias quando nenhum tinha mais de 12 anos. Calharam todos na mesma camarata e compuseram os três primeiros discos nesse verão. No fim, cada um voltou para o seu quarto e só se reencontraram em 2023, ano em que captaram e largaram a pedrada inaugural, «Sente-se Primeiro». Em virtude do desfasamento referido, ao dia de hoje não se podem crer propriamente visionários. O segundo disco está a ser gravado neste preciso momento.
Magdala
Magdalena Borges aka DJ Magdala é uma artista visual multidisciplinar que recentemente começou a explorar a mixagem como uma extensão natural criativa para viver novas dimensões sensoriais. Desafiando as fronteiras da música, é criada uma atmosfera única, com uma fusão das suas referências de EDM, techno, house, ambient trance, jungle e drum and bass, dinamizando uma narrativa sonora eletrizante e imersiva.
Sábado 27 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Sábado 27 julho 2024 22:30
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
AZCOOK Cooking Studio com chef Rafael Portásio
- Salada de melância, tomate marinado em manjericão, queijo de Azeitão ralado e pão frito
- Risotto de verão e chantilly de ervas
- Maça riscadinha comprimida, ketchup de ameixa, noz pecan e esses Azeitão
Vinhos: Herdade da Comporta
Domingo 28 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Pibe Hernández
Diretamente dos Olivais, Pibe Hernández é um artista que conecta o clássico com o moderno. Letras cinematográficas e recheadas de referências, este rapper alimenta a sua música com influências de todos os géneros. Com o produtor KEEPOUT a estender o tapete, e juntamente a damas, formam a label 6PM.
Jeffy
Nasceu na Região Noroeste de Belo Horizonte, conheceu o Rap e a cultura Hip Hop bem cedo através da minha própria família e tendo como referência os artistas como: Chris Brown, Ne-Yo, TPain, Akon e etc... Em 2019 começou a produzir as suas músicas no seu próprio estudio, onde vários artistas locais da região gravaram. Vive em Portugal desde entre o trap do Brasil e o de Portugal.
Prazas
Prazas, nascido em Setúbal há 23 anos, é um rapper emergente no cenário do hip-hop português. Desde jovem, sempre foi apaixonado pelo boom bap, um subgênero que moldou a sua identidade musical e inspirou as suas primeiras rimas e batidas
As suas músicas, focam a autenticidade, refletindo a vida e as histórias da sua cidade natal.
Agora, ele está pronto para dar um passo maior na sua carreira, lançando o seu primeiro EP.
Este trabalho promete trazer uma mistura única de beats clássicos e letras profundas, captando a essência do verdadeiro hip-hop e mostrando ao mundo a paixão pela música e a habilidade em transformar experiências pessoais em arte.
BIGGY999
BIGGY999 Aka BIGGY, é um jovem talento no que toca na música eletrónica (Techno/HardGroove/Hardtechno).
Inicialmente começou a sua carreira na música com o "Beatbox" onde os seus sentidos e gostos musicais foram apurados, aos 13 anos entrou no seu primeiro campeonato nacional de beatbox e que não parou até 2020. Em 2021 começou a descobrir a música eletrônica derivado à influencia de vários amigos que já estavam dentro da área do hiphop/música eletrônica, e a partir dai começou a experimentar produzir numa plataforma chamada Fruit&Loops Studio ( FLStudios ).
Atualmente esteve a trabalhar no seu mais recente projeto/álbum "THE BIGGYNING" dando inicio à sua carreira como produtor e DJ.
BIGGY999 prepara sets com ritmos bastante complexos à base de Techno/Hardgroove, derivado também à sua experiência de clubes e discotecas noturnas underground do mesmo meio.
BIGGY999 promete sets com muito poder, ritmo e harmonia, onde o seu objetivo principal é contagiar o seu público para dançar e degustar de uma boa vibração e de uma boa tracklist.
Pibe Hernández, Jeffy, Prazas e BIGGY999
Domingo 28 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Banda de tributo ao Reggae com 10 anos de existência, que através do seu espetáculo, tenta homenagear as bandas, músicas e mensagens transmitidas ao longo de 6 décadas de cultura reggae.
Músicos que pisaram palcos com alguns dos grandes nomes do reggae nacional, entre os quais destacamos Kussondulola, Mercado Negro, Orlando Santos, Freddy Locks ou Richie Campbell e que se juntaram para fazer o que melhor sabem e mais gostam… Tocar Reggae.
Seja através do seu Tributo ao Reggae (numa viagem por grandes clássicos de vários artistas mundiais) ou com o Tributo a Bob Marley (no ano em que é lançado o filme “One Love” com a sua história) BigUp oferece uma actuação Única, Energética e Emotiva,
onde é impossível ficar indiferente.“One love, one heart, Let’s get together and feel alright"
Domingo 28 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite do Município de Grândola - Doçaria regional
Chef Paula Penetra
- Bolo das Rosas
Vinhos: Herdade de Canal Caveira
Noite do Município de Grândola
Segunda-feira 29 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Devaneio
Olá! Somos os Devaneio, inspirados pelo espírito livre nós afastamos a vibe sacana da gente.
Meio Frango na Grelha só precisa de um alho p`ra melhorar o Bem Estar é tipo Superstar.
Qualquer coisa não vamos passar a vida a anhar não fomos nós a inventar...
Não procurem uma Justificação para a Mariana fumar o seu cigarro, liberta-te e dança as vezes só precisas de passar a inspiração.Aaah ya e somos de Setúbal.
Femme Falafel
Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 28 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência. Põe as emoções a rimar para parecerem mais legítimas e serve num prato temperado com sarcasmo e coentros para que não se veja a olho nu. Julga-se uma trapalhona com classe e o seu objetivo artístico é o elogio da tolice. Afinal de contas, a fatalidade não é o seu forte.
A banda de luxo gourmet que a acompanha nesta aventura é protagonizada por Francisco Santos na bateria, Lana Gasparotti nas teclas e Tiago Martins no baixo.
Santi
Santi, natural Sadino, é um apaixonado pela música que transforma cada set numa viagem pelos ritmos mais dançantes de todos os cantos e povos do mundo. Ao misturar sons tradicionais e contemporâneos, Santi procura uma fusão sonora que celebra a diversidade cultural e convida todos a ocuparem e expressarem-se na pista de dança.
Devaneio, Femme Falafel e Santi
Segunda-feira 29 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Carolina Deslandes é uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses. Com milhões de visualizações no Youtube tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores
referências não apenas no universo digital, mas na música nacional contemporânea.Editou em 2023 o álbum duplo CAOS e calma, que conta com os temas Vai Lá, Saia da Carolina e Brincar de Ser Feliz. Autora de sucessos inconfundíveis como Avião de Papel e A Vida Toda, Carolina continua a encher salas por todo o país, entre as quais a Super Bock Arena, tratando-se ainda da primeira cantora pop portuguesa a atuar no Altice Arena em nome próprio.
Em esgotou os Coliseus de Lisboa e do Porto, tendo recebido nesse mesmo ano o Globo de Ouro de Melhor Atuação pelo concerto no Coliseu dos Recreios.
Este foi o terceiro Globo de Ouro da artista, que foi anteriormente galardoada duas vezes com Melhor Música por A Vida Toda e Por Um Triz, música que levou ao Festival da Canção 2021 e que também lhe deu a nomeação para o Globo de Melhor Intérprete.
No início de 2024 a artista estreia-se nos palcos de teatro ao lado de Bárbara Tinoco com o musical “A Madrugada Que Eu Esperava”, desta peça de teatro resultou um disco com nomes inconfundíveis da música portuguesa.
Segunda-feira 29 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da Freguesia de Azeitão - Doçaria regional
Atelier Doces da Joaninha com Joana Coelho
- Torta de Laranja e Moscatel
- Azeitão flavours (requeijão de Azeitão sobre esses e envolto em torta de Azeitão)
Vinhos: Quinta de Catralvos
Terça-feira 30 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Conjunto Júlio
O quarteto nasceu em Lisboa, em 2021, conjugando influências que vão desde o rock clássico dos anos 70 ao pop-rock moderno.
Após o lançamento dos singles Achado e Ninguém, veio o EP Só Mais Um Júlio, em 2022. Agora, apresentam Só Mais um Júlio e algumas surpresas com música nova, de um álbum que em breve verá a luz do dia.
Ao longo do final de 2021, decorreu a “Se é que se pode chamar tournée”: uma série de 8 concertos na Área Metropolitana de Lisboa, incluindo a Festa do Avante, o Festival Emergente, um concerto nas Punch Sessions, no Titanic Sur Mer e outros.
Para tal, apresentaram um conjunto de canções nas quais se basearam, a nível lírico, em poemas de grandes poetas e poetisas como Florbela Espanca, António Botto, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, musicando-os através das suas próprias influências com uma personalidade característica.
Tixa
W8aB8: Vibrações Electrónicas Explosivas
W8aB8 é uma dupla eletrónica composta por Ruben (baterias/percussão) e Nuno (melodias/vozes/baixo).
Com misturas eletrizantes a 170 bpm, criam uma atmosfera única que faz todos dançar sem parar.
A missão deles é transformar cada evento numa experiência inesquecível, combinando inovação e energia contagiante.
Terça-feira 30 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Raquel Tavares está de volta. Depois de uma pausa na carreira musical para se dedicar a outras áreas, como a comunicação e a representação a artista prepara-se agora para continuar a viver o seu grande amor: O Fado.
A cantar desde os 7 anos, Raquel Tavares lançou o seu álbum de estreia homónimo em 2006, que lhe valeu o Prémio Amália Rodrigues para “Revelação Feminina” e dois anos mais tarde editou “Bairro”, muito aclamado pela crítica e pelo público. Em 2016 editou “Raquel”, do qual faz parte o sucesso “Meu Amor de Longe” que conta com mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e, logo no ano seguinte, lançou “Roberto Carlos por Raquel Tavares” que atingiu em poucos meses o galardão de platina e lhe deu um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete. No ano passado, a saudade dos palcos falou mais alto e aceitou o desafio do prestigiado Festival Internacional de Fado, onde já havia em edições anteriores, ao lado de nomes como Carlos do Carmo, Camané, entre outros, atuando em Madrid, Barcelona e Sevilha.
Em 2024, Raquel Tavares está pronta para percorrer os palcos de todo o país, com a sua paixão pelo Fado e a sua inconfundível voz. Uma fadista icónica, autêntica e repleta de tradição.
Terça-feira 30 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite do Programa Nosso Bairro Nossa Cidade
- Caldo de Mancara
- Canjiquinha
- Licor de Cabaceira
Vinhos: Adega Cooperativa de Palmela
Noite do Nosso Bairro Nossa Cidade
Quarta-feira 31 julho 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Camafeu
Camafeu é uma personagem da aldeia. O seu imaginário junta um borralho tardio com histórias surreais. Umas verdade, outras nem tanto. A cabeça não distingue.
Ora saltitante ora melancólico, conta-nos sempre por onde andou, conduzindo-nos através de um set impressionista e de paisagem intrincada.
Ana Casa Branca
Ana Casa Branca é uma jovem cantora e compositora natural de Montemor-o-Novo. Dedicou-se a uma das suas grandes paixões, a composição, e assim “nasceu” o seu primeiro EP de originais, Endless Monologue, bem como um concerto de apresentação do mesmo.
O espetáculo, tendo uma mistura de géneros musicais como R&B e Pop, consiste precisamente em apresentar originais juntamente com músicas de outros artistas.
4lquimista
Alquimia é a disciplina pré-científica que procura a obtenção de novos elementos, através da fusão de outros distintos. Tem como um dos principais objetivos a descoberta da panaceia, o remédio para todas as doenças físicas e morais. É este o trabalho do 4lquimista que vai buscar ao seu baú musical um conjunto de ingredientes variados para cozinhar uma receita energética para estimular o corpo e a mente.
Desde que há memória, traduz o que o rodeia através da escrita. Isto levou-o, quando se cruzou com o Hip Hop, a tornar-se um emcee. Este movimento trouxe-lhe também o gosto pela criação musical e pela arte da mistura que, aliado ao fascínio pela cultura rave, o empurraram em direção aquilo que conhecemos hoje, um artista com uma paixão pelo expectro todo da música, com vontade de passar ou criar qualquer som.
É sobre este princípio que cria a Crave, com o objetivo de trazer o máximo de outputs artísticos ao maior número de pessoas, com a certeza de que a diversidade harmoniosa é o caminho.
Desde então já apresentou sets na rádio Collect, percorreu o país de norte a sul atuando em eventos da Crave, Konnect, Quarta Bass, Counterpoint, Fast Music For Moving People e além fronteiras numa boat party da Sundown Sessions, na Croácia.
Os sets de 4lquimista são imprevisíveis... apenas uma coisa é certa- uma viagem complexa, diversa e energética.
Camafeu, Ana Casa Branca e 4lquimista
Quarta-feira 31 julho 2024 21:00
Palco Encontros
-
Quarta-feira 31 julho 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da União de Freguesias de Setúbal com Associação Setúbal Pesca
Chefs Daniel Ferreira e M.ª do Céu Sales
- Massada de peixe
Vinhos: Casa Agrícola Horácio Simões
Noite da União de Freguesias de Setúbal
Quinta-feira 01 agosto 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Carla Lança
Carla Lança, nasceu em Setúbal a 28 de julho de 1975. Desde a sua infância que a música popular e o fado estão presentes na sua vida. Completa este ano, 20 anos de entrega ao Fado, contando com 3 trabalhos discográficos editados: Reencontro (2006), O Fado nunca morreu (2010) e Cumplicidade (gravado com a filha Joana Lança, em 2016). “Cantar Setúbal em Fado”, projeto do qual fez parte, é um dos pontos altos do seu percurso.
Inês Pereira
Inês Pereira, com apenas 16 anos venceu o Concurso de Fado de Setúbal, mais tarde, em Lisboa, alcançou novamente um primeiro lugar. Com diversas atuações nos principais palcos e casas de fado de Setúbal e Lisboa, gravou, em 2012, o seu primeiro álbum que integra uma coletânea promovida pela Casa de Fado ‘Povo’.
Maria do Céu Freitas
Maria do Céu Freitas nasceu em Lisboa, no coração de Alfama e desde cedo que a paixão pelo fado lhe corre nas veias. Em Setúbal cidade que a acolheu cantou em grupos como Maré Viva e 3 Marias. Por diversas vezes foi madrinha de marchas populares. Com fervor e alma fadista, lançou o seu primeiro CD em 2017.
Ramiro Costa
Ramiro Costa, vocalista de vários grupos musicais, entrou no Fado em 2012, através do Concurso de Fado de Setúbal, cujo primeiro prémio viria a conquistar. Desde essa data passou a ser uma presença habitual no fado em diversos pontos do país.
Quinta-feira 01 agosto 2024 21:00
Palco Encontros
-
Mastiksoul iniciou a sua carreira como DJ/produtor em 1992, tornando-se hoje em dia num dos artistas mais respeitados da indústria a nível mundial. Reconhecido pelo seu estilo bem característico, conta já no seu currículo com vários hits e top 10 mundiais, tendo já sido nomeado como “Melhor Produtor House” nos aclamados prémios do Beatport. Mastiksoul é indiscutivelmente o DJ nº1 nacional da atualidade, com presença confirmada nos melhores festivais e eventos nacionais e internacionais.
O Mastiksoul começou a sua carreira numa altura em que a sua vida estava dividida entre Portugal e França, e onde ele viu nascer uma nova cultura musical, que em associação com as suas fortes raízes africanas, formou o seu talento num estilo único. Estado conectado à música Techno já há algum tempo, lançou o seu primeiro vinil e desenvolveu as suas capacidades como produtor e DJ. Mas no final dos anos 90 chegou o seu desejo de experimentar outros estilos e a música House tornou-se a sua principal inspiração.
Na primeira década de 2000, Mastiksoul criou a sua própria editora, 4Kenzo Recordings, e também a editora Moxi Records com Tony Thomas. A partir deste momento, foram vários os sucessos criados por Mastiksoul.
Em 2009, teve início o seu domínio, com o lançamento do EP 'Bofe de Elite", que alcançou o número 1 do TOP Tech House do Beatport, mantendo um lugar cimeiro por varias semanas no TOP 10. Ainda em 2009 produz remixes para o tema 'Rap Das Armas " com a participação das celebridades e produtores brasileiros Cidinho & Doca, incluída na trilha sonora original" Tropa De Elite'. O enorme 'Buff Buff Remix' de Nick & Danny Chatelain para a faixa 'Katrinyla' é votado como tema do mês no Beatport. Na sequência do seu sucesso em 2008, com "Jacobino", prémios e nomeações começaram a surgir, incluindo "Best House Artist of 2008» pelos prestigiados Beatport Music Awards. A sua tour mundial continua, com destaque para os eventos 'Sensation' (Lisboa, Portugal) e "Sun Coast Festival '(Sevilha, Espanha), entre outros.
Fecha o ano com a capara na principal revista de música de dança Portuguesa, 'Dance Club'.
2010 começa forte, novamente com inúmeros gigs de extrema relevância, incluindo Sensation White - Chile e mais temas originais, "Mboia Feat Nicol Ananaz", 'The Whistle", "Taking Me High', 'Capotagem', 'Baila Bonito', 'Run For Cover (2010 Mix)' e uma enorme remistura que se iria tornar o hino do Verão "Salon Dama S - Mastiksoul remix".
Ainda em 2010 edita o segundo álbum de originais com colaborações de, Akon, Buraka Som Sistema, Gregor Salto, Dada (Deepest Blue) e Angélico Vieira.
Mais uma vez o Nº1 na loja iTunes Portugal. Os media intitulam-no como o melhor artista Português da atualidade.
2011 tem inicio com mais um tema, agora clássico, que entrou por clubes em todo o Mundo, 'Yakuba'.
Para além da criação do seu próprio canal de TV no Youtube, Mastiksoul TV, as colaborações também tiveram em grande destaque com parcerias em estúdio com artistas como: Dj Chuckie, Sidney Samson, David Jones, Stefano Noferini.
No Verão do mesmo ano, Mastiksoul torna-se no 1º artista Português que em apenas um dia a sua Tour leva-o a visitar dois Países: "Dance Valley - Holland" e "RS Beach Club - Lisboa". O mediatismo foi enorme e no final do ano Mastiksoul encerra o ciclo com uma viagem ao Brasil para filmar um videoclip com o actor brasileiro estrela de cinema "Zé Pequeno" do clássico "Cidade de Deus", juntando ainda forças com duas grandes estrelas do futebol, Nani e Miguel Veloso, Dada - Deepest Blue e Dj Chuckie para o tema "Forever", que se tornou um marco e consolidando a sua carreira uma vez mais como o principal artista de música de dança em Portugal.
2012 eleva o seu estatuto com o inicio de um programa semanal na Rádio "CidadeFM", juntamente com a Tour do seu 3º álbum de originais, "Forever" com participações da diva "Rita Guerra", "Lance Kotara", "David Jones", "David Anthony" e "Dada - Deepest Blue".
Álbum que se iria tornar o mais vendido de sempre dentro da música de dança em Portugal.
Com o Verão a chegar, Mastiksoul apresenta-se pela primeira vez no maior festival de música de dança do mundo: "Tomorrowland".
Mas isso foi apenas o inicio de uma sequencia de espetáculos que o levaram aos maiores palcos do mundo: "Aruba Film Festival - Aruba", "Latin Village - Amsterdam", "Dance Valley - Amsterdam", "Street Parade - Zurich", "Spirit Of London - São Paulo", "Ministry Of Sound - London", "Mysteryland - Chile", "Expofacic - Cantanhede", "MEO SPOT - Portimão" e muitos mais.Para terminar e mantendo a sua filosofia de trabalho, final de 2012, edita o tema: "Hurricane Feat David Anthony & Taylor Jones", de forma a colocar um ponto final num dos anos mais movimentadas da sua épica carreira.
Em 2013 Mastiksoul alcança o estatuto de celebridade em Portugal, esgotando todas as salas e eventos onde atua. Tirando partido de todos os fatores, aposta e bem na edição de mais um tema original, "Hands Up feat DMOL", obtendo um lugar de destaque nas mais várias plataformas de comunicação e apoio de aclamados DJs de todo o mundo.
A Tour "Hands Up" com DMOL inicia-se no principio do ano percorrendo todo o território português, uma vez mais com lotações esgotadas.
Durante a Tour existiu ainda tempo para a produção de mais um tema original, "Turn Up". A dupla soma e segue, voltando novamente á estradas e aos espetáculos ao vivo, desta feita por todo o Mundo.
Com a chegada do Verão e os habituais ritmos quentes, Mastiksoul colabora com a estrela angola, Anselmo Ralph. Participa no seu espetáculo com cerca de 18.000 pessoas no "MEO ARENA", usando o acontecimento para apresentar ao vivo, um novo tema até então escondido dos fãs de ambos.
O regresso ao maior festival do mundo "Tomorrowland", é inevitável. Bem como a presença em outros grandes eventos e festivais, tais como: "Azurara Beach Party - Porto", "Festival da Povoação - Açores", "Electric Festival - Aruba", "Summer Jam - Tenerife" e muitos mais .
Mastiksoul mistura compilação "MEO SPOT", um dos melhores clubes de verão em Portugal, alcançando o 2.º Lugar na tabela de vendas nacionais.
Depois de um verão com imensos espetáculos, o regresso ao estúdio ficará para sempre marcado pela remistura de um dos maiores hit e clássico da década de 90, “I like to Move it”. O reconhecimento e sucesso é instantâneo fazendo do tema um dos mais tocados de do Inverno. Atinge ainda o n.º1 das lojas iTunes de Portugal e Espanha, bem como vários Top 10 por toda a Europa com o apoio passivo de artistas como: Dj Chuckie, Gregor Salto, glowinthedark e muitos outros.
Segue-se a Colômbia numa fantástica uma Tour, com o regresso a Portugal focado na produção do seu 4.º álbum de originais "Legend".
O videoclip “I am Changing feat Amanda Wilson" é usado para anunciar mais um excelente trabalho desta feita com a colaboração de: "Anselmo Ralph", "Rita Guerra", "DMOL" a super star internacional "Krishane".
Mesmo antes do final de ano de 2013, Mastiksoul obtém ainda um "N.º1" e "N.º2" na tabela de dança da loja iTunes Portugal. Segue-se uma Tour pelo Brasil e um Fim de Ano épico no "Pacha - Ofir, Portugal" e no "Mussulo Beach Party - Angola".
O seu talento continua a deixar marcas em 2014 com mais uma colaboração de enorme sucesso, com "Rui Unas e Luciana Abreu" duas das figuras públicas mais emblemáticas em Portugal, um single com o objetivo apoiar a Seleção Portuguesa de Futebol na sua ida ao Campeonato do Mundo no Brasil. A música torna-se viral e transforma-se num hino, alcançando as 850 000 visualizações em apenas 2 semanas no Youtube.
Convidado pelo grupo MEO para gravação de um spot publicitário ao lado de actor e comediante Ricardo Araujo Pereira com forte campanha televisiva e vários suportes promocionais em todo o pais,
As tours internacionais voltaram a marcar presença na agenda de Mastiksoul, passando por Brasil, Colômbia, Ilhas Maurícias, Espanha, Holanda, Angola, Franca, Luxemburgo e Bélgica.
Para fechar o ano Mastiksoul lança novo single “Naked in the Streets feat Francci”, com video clip gravado em LA. Tema este que já está a correr o mundo da verdadeira musica.
Em 2015 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, visto por muitos como uma verdadeira lenda viva da dance music.
Mastiksoul começa 2015 na produção musical e entra em estúdio com, C4 Pedro, Mia Rose, um tema em colaboração com Actor Lourenço Ortigão, lança o seu álbum MastikBeats de 10 Músicas com participação de Dicklas One, Yuri da Cunha, Dmol, The Groove e muitos mais.
Entre tours e shows completamente lotados por onde passa, Mastiksoul concretiza um sonho em se tornar o primeiro DJ na história de Portugal atuar para o vencedor da Taça de Portugal 2015 no estádio José Alvalade onde é recebido como um verdadeiro herói, consolidando ainda mais o seu estatuto de uma das maiores estrelas de Portugal.
Depois de mais um verão marcante, Mastiksoul decide criar em parceria com Redmojo o seu primeiro conceito ao vivo de nome Mastikbeats Live, e assim iniciar uma nova etapa na sua carreira como artista.
Mastiksoul fecha o ano de 2015 com o tema “Esta Merda é que é Boa” e apresenta o seu primeiro trabalho em formato remistura com Shaggy “Only Love” com participação de Pitt Pull e Gene Noble.
Dois temas que se tornaram grandes hits de sucesso em Portugal dando entrada a um ano de 2016 dos mais fortes na já longa carreira de sucesso de Mastiksoul
2016 foi sem dúvida um ano em cheio para Mastiksoul numa época em que a música de dança sofre das suas maiores crises mundiais.
Inicio de 2016 Mastiksoul apresenta o seu primeiro grande projeto com Shaggy e Danny Shaw “Good For You”.
Um Single que viu seu vídeo clip ser filmado no Uganda pelos meninos de rua “Triplet Ghetto Kids”, transformando assim “Good For You” num sucesso global inspirando cenas na novela da TVI “Unica Mulher” interpretadas pela Actriz Rita Pereira.Mastiksoul assina com Brooklin Nights uma sub-babel da Sony Music USA, onde lança o seu primeiro tema “On Porpuse” com o cantor GC e Gene Noble, sendo top 10 nas rádios de New York.
Lança ainda em parceria com grupo Holandês “Afro Bros” o tema “Dança do BumBum” que se torna um êxito nas aulas de Zumba por todo território nacional com mais de 1 milhão de visualizações.Mastiksoul entra em modo Tourné e passa por países como: Colombia, USA, Maldives a convite do Rei da Arábia Saudita e regressa a Portugal para criar um dos maiores sucessos dos últimos anos de Portugal, “Gasosa”.
“Gasosa” se transforma num fenómeno galáctico e eleva Mastiksoul uma vez mais como um dos maiores artistas Portugueses seguindo de uma Tour intensiva enchendo shows por onde passa.
2017 começa com apresentação do primeiro single de 2017 nem mais nem menos com a maior Diva Portuguesa de Fado “Mariza”. Uma fusão única criada por Mastiksoul entre Fado e Trap não deixou ninguém indiferente a este trabalho único que já visto por muitos como um dos maiores temas dos últimos anos. Criando uma verdadeira febre no Youtube que transforma o vídeo top 10 viral em Portugal com mais de 300 000 visualizações em apenas 2 dias.
Em 2018 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, com o lançamento do single “Tou na Moda”, que em 5 meses atinge 10 milhões de visualizações no Youtube.
Ainda com o “Tou na Moda” a fervilhar, Mastiksoul lança em Novembro o single “Estraga” que em menos de 24 horas, entrou no Top#3 e Number #1 na categoria Música em Portugal.
Quinta-feira 01 agosto 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da Docapesca “O que vem à rede”
Chef Luís Machado
- Caril de corvinata real
- Risotto de tainha
Vinhos: Casa Ermelinda Freitas
Sexta-feira 02 agosto 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
"Um Zeca Diferente" - Tributo a José Afonso
ZECA AFONSO foi um dos maiores expoentes da música popular portuguesa e a paixão pela sua música e palavras esteve na base da ideia do projeto, que um grupo de músicos de Setúbal resolveu criar. Nesta baía, considerada uma das mais belas do mundo, este núcleo de amigos e contemporâneos do ZECA pretenderam homenagear este símbolo da nossa cultura que, em vida, nos honrou com a sua preferência, ao fazer desta região a sua base de trabalho e vivência cultural. Nasce assim, em Julho de 2007, a primeira formação de “Um Zeca Diferente” - Tributo a ZECA AFONSO, procurando beber as influências e a mensagem do seu mentor mas, ao mesmo tempo, criar uma nova estética e ambiente porventura mais pulsante, alegre e ritmado, com o claro intuito de fazer apelo ao movimento e à dança, na sua presença. Esta abordagem mais enérgica e visceral à música do ZECA tem grangeado muitos seguidores, facto assinalado pelas vastas audiências que este projeto tem reunido, do norte a sul do país. O espólio deste nosso génio, de tão vasto e multifacetado, permite uma pleiade de propostas sonoras e demonstração de sensibilidades, que todos os elementos do grupo sentem, quando transmitem em palco aquelas vibrações e criatividade. O projeto integra, na sua formação atual, o Fernando Galiére (Guitarras e coros), o Mané (Voz principal e guitarras), Rui Luna (Viola Baixo), Fernando Marques (Bateria e coros) e André Batista (Piano e coros).
Sexta-feira 02 agosto 2024 21:00
Palco Sant'Iago
-
Supa Squad são uma banda formada por Mr. Marley e Zacky Man e um dos projetos mais significativos da música urbana nacional da atualidade, tendo conquistado múltiplos títulos de Ouro, Platina e Dupla. O grupo começou em 2011 quando Mr. Marley e Zacky Man, unidos por laços familiares, decidiram aliar as suas raízes cabo-verdianas, e eis que surge os Supa Squad - um projeto verdadeiramente singular, caraterizado pela fusão de elementos do reggae, dancehall, moombahton e afrobeat.
Além de serem conhecidos por performances em grandes palcos, os Supa Squad são também produtores musicais, colaborando com outros artistas.Em 2018, lançaram "Manda Vir", o seu primeiro projeto em português, que alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e conquistou um single de Ouro.
O sucesso continuou em 2019 com hits como "Tudo Nosso" e "Ave Maria”. Em 2020, lançaram o álbum "Tudo Nosso" com o selo da Sony Music Portugal.
Em 2023 os Supa Squad, em colaboração com Apollo G, e Mariza, para a criação do single "Minha Terra". O impacto imediato de "Minha Terra" é inegável, com 100 mil visualizações e presença nas tendências do YouTube em apenas 24 horas após o lançamento.
Sexta-feira 02 agosto 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da Mourisca - Freguesias do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra
Com Associação de Escuteiros 1359 Sado
- Faina de BP - Choquinhos em cama de azeite e alho com batata esmurrada
Vinhos: Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal
Noite da Mourisca - Freguesias do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra (ESGOTADO)
Sábado 03 agosto 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Iemy do Rosário, nascido em São Nicolau, Cabo Verde, em 1994. Aos 7 anos partiu para a ilha do Sal, onde viria a dar os primeiros passos na música, mas foi em São Vicente que viria a singrar no modelo de música caboverdiana, conciliando a música e os estudos.
Utiliza a música, em particular a música caboverdiana para tocar o coração das pessoas nos diversos estilos, nomeadamente a morna, coladeira, batuko e funaná.
Sábado 03 agosto 2024 21:00
Palco Sant'Iago
-
Beat Crew
Os Beat Crew surgiram na vontade da partilha do gosto pela dança da nossa professora Patrícia Mota, aliado à oportunidade e confiança da instituição YMCA em Maio de 2015.
Muito rápido crescemos e em 2019 contávamos com mais de 100 crianças/jovens, com a participação em várias competições de dança, realização de vários videoclipes, vários espetáculos pela cidade, organização de eventos de dança e até a participação no palco Rock In Lisboa. Hoje somos ASSOCIAÇÃO BEAT CREW e temos o nosso espaço em Setúbal- Beat Crew Dance Studio.
Noisy Crew
Noisy Crew é um grupo de danças urbanas de Setúbal pertencente ao Complexo desportivo do Bocage - Lati. O grupo já tem 9 anos de existência e é composto por crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade.
O seu objetivo é dinamizar e marcar a diferença na sociedade através da cultura do Hip-Hop, desenvolverem capacidades artísticas e encontrarem a sua identidade através da arte.
Noisy Crew é gerido pela professora, bailarina e coreógrafa Sheila Pereira.
Associação Setubailas
A Associação Setubailas, uma organização sem fins lucrativos estabelecida em 2015, é um ponto de encontro para os amantes da dança em Setúbal, Portugal. Acolhendo entusiastas da dança de todas as idades, a associação promove a atividade física após o trabalho através de aulas de dança, enriquecendo também a vida social e o lazer dos seus membros. A filosofia positiva da associação é capturada no lema "Setubailas és muito mais feliz", que sugere que a dança pode ser uma fonte de felicidade.
A Associação Setubailas é também reconhecida pela organização do Setubailas Festival, um dos maiores eventos de dança do país. Este festival vibrante oferece uma panóplia de atividades, desde workshops a dança na praia, festas de Bachata, Kizomba e salsa, espaços de dança contínua, Lounge Café e Masterclasses, atraindo talentos artísticos de Portugal e além-fronteiras.
Durante a semana, a Associação Setubailas disponibiliza aulas de dança entre as 18h30 e as 22h30, adequadas a uma vasta gama de faixas etárias. Para além disso, todas as terças-feiras, organiza convívios no Bar "Feel", um local de encontro para alunos, amigos e simpatizantes da Setubailas. Estes eventos proporcionam um espaço para a comunidade se reunir, partilhar experiências e fortalecer os laços, alinhando-se com a missão da associação de estimular a participação em atividades físicas, ao mesmo tempo que promove a socialização e o lazer.
Grupo de Sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes
O grupo de sevilhanas da União Desportiva e Recreativa das Pontes, iniciou a sua atividade em 2009, tendo sido uma das primeiras modalidades a entrar em funcionamento na Academia Desportiva da UDRP, coletividade que tem representado em diversos eventos.
Durante estes anos, o grupo foi sofrendo algumas alterações, já teve na sua constituição 16 elementos, mas de momento é constituído apenas por 4 elementos, alguns ainda do grupo original e outros mais recentes.
Com aulas semanais, às segundas-feiras às 20:15h, tem como professora - Ana Nunes, licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana. Em comum os seus elementos têm a paixão pela dança, que entendem não só como forma de expressão artística, mas também como uma forma de interação e de aproximação entre as pessoas.
Associação Ritmus Bounce Academia de Dança
Fundada há apenas 1 ano, a Ritmus é uma escola de dança dedicada às danças de salão que nasceu dos sonhos dos tetracampeões de Dança Desportiva João Martins & Sara Meireles. As nossas turmas abrangem diversas faixas etárias e níveis de habilidade, oferecendo opções para todos os apaixonados pela dança. Desde os pequenos dançarinos nas nossas turmas de Kids e Iniciação até aos adultos com a turma de social que desejam aprender e passar um bom bocado. Temos ainda a turma de Competição para aqueles que após aprenderem a dançar podem envergar para uma carreira desportiva participando regularmente em competições de dança.
A nossa equipe de treinadores é liderada pelos experientes João Martins e Sara Meireles, ambos com mais de 20 anos de experiência na modalidade de danças de salão, que para além de treinadores são atualmente Juízes de Competição. A sua dedicação e paixão pela dança são evidentes em cada aula, inspirando os nossos alunos a superarem os seus limites e explorarem todo o potencial que a dança tem a oferecer. Além disso, contamos com a tutora Matilde Silva, que está sempre presente para orientar, apoiar e guiar os nossos alunos e é responsável pelas turmas de Iniciação e Social. Na Ritmus, acreditamos que a dança de salão é muito mais do que apenas movimentos coreografados - é uma forma de nos conectarmos com os outros e expressar as nossas emoções. As nossas aulas proporcionam um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada aluno se sente valorizado e encorajado a explorar seu ritmo único.
Sábado 03 agosto 2024 22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite Mediterrânica com a Câmara Municipal de Setúbal
- Bruschettas mediterrânicas com tomate, cavala e orégão
- Dip de legumes com hummus de beterraba e tremoço
- Petisco Mourisco
- Caçarola de coelho com feijão branco e tomilho
- Delícia de melão e uvas com molho de iogurte e mel
Vinhos: Quinta de Alcube
Noite Mediterrânica (ESGOTADO)
Domingo 04 agosto 2024 20:00
Espaço Enogastronómico
-
Formada em 2020 na cidade de Setúbal, os Guilty's são uma banda de originais que se destaca pela sua mistura única de estilos, incluindo Rock, Blues, Soul e outras influências modernas. A banda já conta com o seu álbum de estreia “Getting Closer" lançado no final de 2023.
Domingo 04 agosto 2024 21:00
Palco Sant'Iago
-
“Raízes”, o álbum de estreia de Nininho Vaz Maia, já consagrado com o galardão de Platina, ė editado pela primeira vez em CD. A edição física chega no final de um ano de reconhecimento como um dos grandes fenómenos nacionais, ao esgotar os coliseus de Lisboa e Porto, assim como diversas cidades em nome próprio.
Artista sensação da música portuguesa, conquistou inesperadamente os fãs em 2019 com os seus temas originais no YouTube, somando mais de 67 milhões de visualizações orgânicas no seu canal oficial. Flamenco, pop e tradição cigana unem-se em estúdio num estilo próprio assinado por Avelino Abel Vaz Maia (Nininho).
O álbum que conta com 11 faixas é uma sentida homenagem às suas raízes, a comunidade cigana. As canções viajam por esse mesmo universo, garantindo um estilo musical único, feito com emoção, sem receio do erro e com um objetivo muito claro: transmitir sentimentos reais. O Flamenco e o pop unem-se em estúdio e ao longo do disco a guitarra de Gilberto Maia (Popinho) e a voz absolutamente contagiante de Nininho convidam a uma viagem ora dançável, ora contemplativa.
Além da ambição musical, Nininho Vaz Maia ofereceu aos fãs vídeos oficiais para todas as cançōes do álbum. Para o artista, todo o processo foi “um sonho tornado realidade. Sinto que foi um caminho muito longo para chegar aqui. Claro que a receção dos fãs à música que faço foi o grande motor para ter coragem de ir para estúdio e preparar este longa-duração. Mas a verdade é que a grande força veio da minha família e amigos. Eles são a minha grande inspiração. Tem sido para mim incrivelmente satisfatório dar a conhecer melhor a comunidade cigana através da música. Romper alguns tabus, quebrar barreiras através das palavras do amor e da música. Tenho ainda a sorte de ter a meu lado músicos incríveis, produtores extraordinários e uma equipa de imagem fabulosa. Sou muito grato por tudo o que tenho recebido”.
Nininho Vaz Maia tem como objetivo elevar a cultura cigana e representá-la com orgulho. O flamenco, um estilo musical durante séculos perseguido pelos conflitos de vários povos, é hoje um género respeitado graças a nomes como Paco de Lucia, Camarón de La Isla, Niña Pastori e até jovens artistas como Rosalía, que têm vindo a combater o preconceito e a mostrar o verdadeiro valor do flamenco. Em “Soy Gitano”, uma das canções apresentadas ao público ainda na primeira fase da sua carreira, o artista deixa bem claro na letra o forte orgulho pelas suas origens.
A mescla explosiva entre o flamenco e a pop de Nininho Vaz Maia, ora cantada em português ora em espanhol, deu provas da sua qualidade e o artista já soma um acumulado superior a 67 milhões de visualizações no YouTube e outros tantos milhões nas plataformas de streaming. Um verdadeiro caso de sucesso que finalmente dá palco em território luso ao género musical declarado em novembro de 2010 Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Domingo 04 agosto 2024 22:00
Palco Sant'Iago