Programa da Feira
-
Devaneio
Olá! Somos os Devaneio, inspirados pelo espírito livre nós afastamos a vibe sacana da gente.
Meio Frango na Grelha só precisa de um alho p`ra melhorar o Bem Estar é tipo Superstar.
Qualquer coisa não vamos passar a vida a anhar não fomos nós a inventar...
Não procurem uma Justificação para a Mariana fumar o seu cigarro, liberta-te e dança as vezes só precisas de passar a inspiração.Aaah ya e somos de Setúbal.
Femme Falafel
Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 28 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência. Põe as emoções a rimar para parecerem mais legítimas e serve num prato temperado com sarcasmo e coentros para que não se veja a olho nu. Julga-se uma trapalhona com classe e o seu objetivo artístico é o elogio da tolice. Afinal de contas, a fatalidade não é o seu forte.
A banda de luxo gourmet que a acompanha nesta aventura é protagonizada por Francisco Santos na bateria, Lana Gasparotti nas teclas e Tiago Martins no baixo.
Santi
Santi, natural Sadino, é um apaixonado pela música que transforma cada set numa viagem pelos ritmos mais dançantes de todos os cantos e povos do mundo. Ao misturar sons tradicionais e contemporâneos, Santi procura uma fusão sonora que celebra a diversidade cultural e convida todos a ocuparem e expressarem-se na pista de dança.
Devaneio, Femme Falafel e Santi
21:00
Palco Encontros
-
Conjunto Júlio
O quarteto nasceu em Lisboa, em 2021, conjugando influências que vão desde o rock clássico dos anos 70 ao pop-rock moderno.
Após o lançamento dos singles Achado e Ninguém, veio o EP Só Mais Um Júlio, em 2022. Agora, apresentam Só Mais um Júlio e algumas surpresas com música nova, de um álbum que em breve verá a luz do dia.
Ao longo do final de 2021, decorreu a “Se é que se pode chamar tournée”: uma série de 8 concertos na Área Metropolitana de Lisboa, incluindo a Festa do Avante, o Festival Emergente, um concerto nas Punch Sessions, no Titanic Sur Mer e outros.
Para tal, apresentaram um conjunto de canções nas quais se basearam, a nível lírico, em poemas de grandes poetas e poetisas como Florbela Espanca, António Botto, Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, musicando-os através das suas próprias influências com uma personalidade característica.
Tixa
W8aB8: Vibrações Electrónicas Explosivas
W8aB8 é uma dupla eletrónica composta por Ruben (baterias/percussão) e Nuno (melodias/vozes/baixo).
Com misturas eletrizantes a 170 bpm, criam uma atmosfera única que faz todos dançar sem parar.
A missão deles é transformar cada evento numa experiência inesquecível, combinando inovação e energia contagiante.
21:00
Palco Encontros
-
Camafeu
Camafeu é uma personagem da aldeia. O seu imaginário junta um borralho tardio com histórias surreais. Umas verdade, outras nem tanto. A cabeça não distingue.
Ora saltitante ora melancólico, conta-nos sempre por onde andou, conduzindo-nos através de um set impressionista e de paisagem intrincada.
Ana Casa Branca
Ana Casa Branca é uma jovem cantora e compositora natural de Montemor-o-Novo. Dedicou-se a uma das suas grandes paixões, a composição, e assim “nasceu” o seu primeiro EP de originais, Endless Monologue, bem como um concerto de apresentação do mesmo.
O espetáculo, tendo uma mistura de géneros musicais como R&B e Pop, consiste precisamente em apresentar originais juntamente com músicas de outros artistas.
4lquimista
Alquimia é a disciplina pré-científica que procura a obtenção de novos elementos, através da fusão de outros distintos. Tem como um dos principais objetivos a descoberta da panaceia, o remédio para todas as doenças físicas e morais. É este o trabalho do 4lquimista que vai buscar ao seu baú musical um conjunto de ingredientes variados para cozinhar uma receita energética para estimular o corpo e a mente.
Desde que há memória, traduz o que o rodeia através da escrita. Isto levou-o, quando se cruzou com o Hip Hop, a tornar-se um emcee. Este movimento trouxe-lhe também o gosto pela criação musical e pela arte da mistura que, aliado ao fascínio pela cultura rave, o empurraram em direção aquilo que conhecemos hoje, um artista com uma paixão pelo expectro todo da música, com vontade de passar ou criar qualquer som.
É sobre este princípio que cria a Crave, com o objetivo de trazer o máximo de outputs artísticos ao maior número de pessoas, com a certeza de que a diversidade harmoniosa é o caminho.
Desde então já apresentou sets na rádio Collect, percorreu o país de norte a sul atuando em eventos da Crave, Konnect, Quarta Bass, Counterpoint, Fast Music For Moving People e além fronteiras numa boat party da Sundown Sessions, na Croácia.
Os sets de 4lquimista são imprevisíveis... apenas uma coisa é certa- uma viagem complexa, diversa e energética.
Camafeu, Ana Casa Branca e 4lquimista
21:00
Palco Encontros
-
Carla Lança
Carla Lança, nasceu em Setúbal a 28 de julho de 1975. Desde a sua infância que a música popular e o fado estão presentes na sua vida. Completa este ano, 20 anos de entrega ao Fado, contando com 3 trabalhos discográficos editados: Reencontro (2006), O Fado nunca morreu (2010) e Cumplicidade (gravado com a filha Joana Lança, em 2016). “Cantar Setúbal em Fado”, projeto do qual fez parte, é um dos pontos altos do seu percurso.
Inês Pereira
Inês Pereira, com apenas 16 anos venceu o Concurso de Fado de Setúbal, mais tarde, em Lisboa, alcançou novamente um primeiro lugar. Com diversas atuações nos principais palcos e casas de fado de Setúbal e Lisboa, gravou, em 2012, o seu primeiro álbum que integra uma coletânea promovida pela Casa de Fado ‘Povo’.
Maria do Céu Freitas
Maria do Céu Freitas nasceu em Lisboa, no coração de Alfama e desde cedo que a paixão pelo fado lhe corre nas veias. Em Setúbal cidade que a acolheu cantou em grupos como Maré Viva e 3 Marias. Por diversas vezes foi madrinha de marchas populares. Com fervor e alma fadista, lançou o seu primeiro CD em 2017.
Ramiro Costa
Ramiro Costa, vocalista de vários grupos musicais, entrou no Fado em 2012, através do Concurso de Fado de Setúbal, cujo primeiro prémio viria a conquistar. Desde essa data passou a ser uma presença habitual no fado em diversos pontos do país.
21:00
Palco Encontros
-
"Um Zeca Diferente" - Tributo a José Afonso
ZECA AFONSO foi um dos maiores expoentes da música popular portuguesa e a paixão pela sua música e palavras esteve na base da ideia do projeto, que um grupo de músicos de Setúbal resolveu criar. Nesta baía, considerada uma das mais belas do mundo, este núcleo de amigos e contemporâneos do ZECA pretenderam homenagear este símbolo da nossa cultura que, em vida, nos honrou com a sua preferência, ao fazer desta região a sua base de trabalho e vivência cultural. Nasce assim, em Julho de 2007, a primeira formação de “Um Zeca Diferente” - Tributo a ZECA AFONSO, procurando beber as influências e a mensagem do seu mentor mas, ao mesmo tempo, criar uma nova estética e ambiente porventura mais pulsante, alegre e ritmado, com o claro intuito de fazer apelo ao movimento e à dança, na sua presença. Esta abordagem mais enérgica e visceral à música do ZECA tem grangeado muitos seguidores, facto assinalado pelas vastas audiências que este projeto tem reunido, do norte a sul do país. O espólio deste nosso génio, de tão vasto e multifacetado, permite uma pleiade de propostas sonoras e demonstração de sensibilidades, que todos os elementos do grupo sentem, quando transmitem em palco aquelas vibrações e criatividade. O projeto integra, na sua formação atual, o Fernando Galiére (Guitarras e coros), o Mané (Voz principal e guitarras), Rui Luna (Viola Baixo), Fernando Marques (Bateria e coros) e André Batista (Piano e coros).
21:00
Palco Sant'Iago
-
Iemy do Rosário, nascido em São Nicolau, Cabo Verde, em 1994. Aos 7 anos partiu para a ilha do Sal, onde viria a dar os primeiros passos na música, mas foi em São Vicente que viria a singrar no modelo de música caboverdiana, conciliando a música e os estudos.
Utiliza a música, em particular a música caboverdiana para tocar o coração das pessoas nos diversos estilos, nomeadamente a morna, coladeira, batuko e funaná.
21:00
Palco Sant'Iago
-
Formada em 2020 na cidade de Setúbal, os Guilty's são uma banda de originais que se destaca pela sua mistura única de estilos, incluindo Rock, Blues, Soul e outras influências modernas. A banda já conta com o seu álbum de estreia “Getting Closer" lançado no final de 2023.
21:00
Palco Sant'Iago