A Câmara Municipal de Setúbal decidiu cancelar esta edição da Feira de Sant’Iago por entender que, com a atual crise sanitária, não existem condições para realizar, em segurança, um evento que atrai largos milhares de pessoas.
Com o cancelamento da edição deste ano do certame, devido à pandemia de Covid-19, que se realizaria de 25 de julho a 9 de agosto, o município devolverá as taxas que entretanto tenham sido liquidadas de inscrições efetuadas pelos feirantes.
Para os artistas que foram contratados, a autarquia vai tentar organizar uma festa de outono, de 2 a 5 de outubro, mas apenas se a conjuntura sanitária o permitir sem equívocos. Este evento, caso de concretize, constituirá um momento de celebração da vida em torno da música.
A Câmara Municipal de Setúbal espera que em 2021 estejam reunidas as condições necessárias e que se encontrem ultrapassadas todas as adversidades de saúde pública para proporcionar um evento com redobrado investimento, numa edição que, pela sua grandeza, compense a ausência deste ano.