Programa da Feira
-
Joana Lança
Joana Lança, nasceu em Setúbal em 1997. Em 2014, conquista o 2º lugar no Concurso de Fado Amador de Setúbal e o 1º lugar no concurso de fado organizado pelo Clube Lisboa Amigos do Fado. No ano seguinte vence o 1º concurso de Fado da Zona Oriental de Lisboa. Em 2016, participa na grande noite do fado e tem o privilégio de cantar no Coliseu dos Recreios. A fadista conta ainda com um trabalho discográfico de fado, partilhado com a sua mãe (Carla Lança), intitulado de Cumplicidade. “Cantar Setúbal em Fado”, foi um projeto do qual também fez parte.
Carlos Zacarias
Carlos Zacarias tem mais de 40 anos de carreira ligada às artes performativas, sobretudo, canto e teatro. A sua primeira atuação em palco foi aos 17 anos. Professor, ator, cantor, autor e encenador, enveredou também por uma carreira no fado, paixão antiga, que faltava concretizar e fruir. Conta já, no curriculum, com atuações em lugares icónicos, nomeadamente em prestigiadas casas de fado de Lisboa, no Museu do Fado, concertos em igrejas e participação em vários eventos municipais, como a Feira de Sant’Iago e o Fado em Setúbal.
Maria Caetano
Maria Caetano, natural de Setúbal, conta com 15 anos de uma carreira dedicada ao Fado e à Música Popular Portuguesa. Um percurso repleto de espetáculos e de projetos da sua autoria, que levou além-fronteiras, Suíça França e Espanha. Assina três trabalhos discográficos, sendo o último uma fusão entre o Folclore, a Música Popular Portuguesa e o Fado. A passagem pelo The Voice Portugal representou um dos momentos mais impactantes da sua carreira.
Sara Margarida
Sara Margarida, intérprete desde criança de diversos géneros musicais, deixou-se conquistar, também, pela canção nacional. O fado tem, hoje, um lugar importante nos seus espetáculos e promete cantá-lo “até que a voz lhe doa”.
21:00
Palco Encontros
-
22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Chef Luís Alves
- Ceviche de Charroco
- Puré de bolbo de aipo com lombinhos de charroco
- Nata de cardamomo e poejo com gelado de alho negro
Vinho: Bacalhôa Vinhos de Portugal
Noite da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
20:00
Espaço Enogastronómico
-
Trigalada é um grupo de música popular que tem como objetivo a divulgação e a preservação do património musical português e galego, no sentido de uma história comum e de uma língua que se aproxima nas suas origens. Os temas abordados percorrem todo o território português e galego, desde as ilhas ao continente, abordando romances, viras, canções de trabalho, festa, etc., cantando em mirandês, galego e português. Na sua apresentação está presente um baile folk, dinamizado por uma animadora bailarina.
21:30
Palco Encontros
-
Soraia Ramos, uma talentosa luso-cabo-verdiana, nasceu em Portugal, onde viveu até os 15 anos antes de se mudar com sua família para França e, posteriormente, para a Suíça. Desde muito jovem, Soraia demonstrou uma conexão profunda com a música, compartilhando essa paixão inicialmente com aqueles mais próximos a ela.
Em 2019, Soraia lançou o hit “BAI”, que rapidamente conquistou o público, acumu lando mais de 21 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso continuou no ano seguinte com o remix de “BAI”, em colaboração com seu irmão Cuxi, alcançando mais de 36 milhões de visualizações. Em Setembro de 2020, Soraia colaborou com a dupla Calema no single “O nosso amor”, que já soma quase 50 milhões de visualizações.
Soraia foi nomeada para os African Muzik Magazine Awards (Afrimma) de 2020, onde venceu o prémio de Melhor Artista Feminina da África Central. No mesmo ano, recebeu nomeações em quatro categorias do MTV Africa Music Awards: Melhor Artista Feminina da África, Melhor Lusófona, Melhor Artista Feminina da África Central e Melhor Colaboração. Em 2022, ela reconquistou o título de Melhor Artista Feminina da África Central nos Afrimma e foi destaque no Equal, a maior playlist feminina do mundo.
No Dia dos Namorados de 2022, Soraia lançou “BKBN”, atingindo mais de 20 milhões de visualizações. Em Maio do mesmo ano, tornou-se a primeira artista lusófona a estampar a capa da Apple Music em África. O seu single de Agosto, “Muda” feat. Apollo G, já conta com mais de 5 milhões de visualizações.
Com aproximadamente 500 mil ouvintes mensais no Spotify, Soraia lançou o seu primeiro álbum de originais, "Cocktail", em 27 de outubro de 2023.
Um álbum muito próprio que representa uma afirmação da mistura de influências que a artista agregou durante toda a sua vida e carreira.
Mais do que um álbum, Cocktail tornou-se rapidamente um conceito, contador de histórias que promete fazer quem o ouve, mergulhar numa experiência imersiva de sonoridades.
Utilizando as redes sociais para promover a sua música, ela acumulou 980 mil seguidores no Instagram e mais de 820 mil no TikTok, destacando-se como a artista que mais cresceu no TikTok em Portugal em 2022.
Também no ano de 2023, Soraia foi nomeada para três categorias nos Trace Awards:
Música do Ano, Melhor Cantora e Melhor Artista de África Lusófona.
O ano 2023 não fica por aqui. Neste mesmo ano, Soraia Ramos lança o tema «Nha Terra» que conquistou o coração do público além-fronteiras. Foi um dos hinos mais cantados por Cabo Verde, na Copa Africana das Nações e que também já acumula quase 12 milhões de visualizações no Youtube.
22:00
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
Noite da Freguesia de S. Sebastião com o Centro Cultural de Solidariedade Social da Nossa Senhora da Conceição
- Caldeirada de choco
Vinhos: Fernão Pó Adega
Noite da Freguesia de S. Sebastião
20:00
Espaço Enogastronómico
-
20:30
Palco Sant'Iago
-
Nor
Entre o campo e a cidade, embebida em influências de uma Lisboa Crioula e da serenidade do Sado, surge Nor.
Nascida no mundo da performance e artes circenses, a dedicação para o seu lado musical sempre foi presente no seu percurso artístico.
Como artista multidisciplinar faz a fusão de todas os seus medias no seu projeto mais recente, trazendo consigo dimensões plásticas que desmistificam o seu lado direto e reservado.
Mordo Mia
Os Mordo Mia conheceram-se e formaram-se em 2006 numa colónia de férias quando nenhum tinha mais de 12 anos. Calharam todos na mesma camarata e compuseram os três primeiros discos nesse verão. No fim, cada um voltou para o seu quarto e só se reencontraram em 2023, ano em que captaram e largaram a pedrada inaugural, «Sente-se Primeiro». Em virtude do desfasamento referido, ao dia de hoje não se podem crer propriamente visionários. O segundo disco está a ser gravado neste preciso momento.
Magdala
Magdalena Borges aka DJ Magdala é uma artista visual multidisciplinar que recentemente começou a explorar a mixagem como uma extensão natural criativa para viver novas dimensões sensoriais. Desafiando as fronteiras da música, é criada uma atmosfera única, com uma fusão das suas referências de EDM, techno, house, ambient trance, jungle e drum and bass, dinamizando uma narrativa sonora eletrizante e imersiva.
21:00
Palco Encontros
-
22:30
Palco Sant'Iago
-
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
- 40 inscrições/dia
- Valor: 6,50 euros para cada degustação (lugar sentado)
- Aquisição de ingressos no Posto de informação na Feira de Sant’iago
- O pagamento deve ser efetuado em numerário
AZCOOK Cooking Studio com chef Rafael Portásio
- Salada de melância, tomate marinado em manjericão, queijo de Azeitão ralado e pão frito
- Risotto de verão e chantilly de ervas
- Maça riscadinha comprimida, ketchup de ameixa, noz pecan e esses Azeitão
Vinhos: Herdade da Comporta
20:00
Espaço Enogastronómico
-
Pibe Hernández
Diretamente dos Olivais, Pibe Hernández é um artista que conecta o clássico com o moderno. Letras cinematográficas e recheadas de referências, este rapper alimenta a sua música com influências de todos os géneros. Com o produtor KEEPOUT a estender o tapete, e juntamente a damas, formam a label 6PM.
Jeffy
Nasceu na Região Noroeste de Belo Horizonte, conheceu o Rap e a cultura Hip Hop bem cedo através da minha própria família e tendo como referência os artistas como: Chris Brown, Ne-Yo, TPain, Akon e etc... Em 2019 começou a produzir as suas músicas no seu próprio estudio, onde vários artistas locais da região gravaram. Vive em Portugal desde entre o trap do Brasil e o de Portugal.
Prazas
Prazas, nascido em Setúbal há 23 anos, é um rapper emergente no cenário do hip-hop português. Desde jovem, sempre foi apaixonado pelo boom bap, um subgênero que moldou a sua identidade musical e inspirou as suas primeiras rimas e batidas
As suas músicas, focam a autenticidade, refletindo a vida e as histórias da sua cidade natal.
Agora, ele está pronto para dar um passo maior na sua carreira, lançando o seu primeiro EP.
Este trabalho promete trazer uma mistura única de beats clássicos e letras profundas, captando a essência do verdadeiro hip-hop e mostrando ao mundo a paixão pela música e a habilidade em transformar experiências pessoais em arte.
BIGGY999
BIGGY999 Aka BIGGY, é um jovem talento no que toca na música eletrónica (Techno/HardGroove/Hardtechno).
Inicialmente começou a sua carreira na música com o "Beatbox" onde os seus sentidos e gostos musicais foram apurados, aos 13 anos entrou no seu primeiro campeonato nacional de beatbox e que não parou até 2020. Em 2021 começou a descobrir a música eletrônica derivado à influencia de vários amigos que já estavam dentro da área do hiphop/música eletrônica, e a partir dai começou a experimentar produzir numa plataforma chamada Fruit&Loops Studio ( FLStudios ).
Atualmente esteve a trabalhar no seu mais recente projeto/álbum "THE BIGGYNING" dando inicio à sua carreira como produtor e DJ.
BIGGY999 prepara sets com ritmos bastante complexos à base de Techno/Hardgroove, derivado também à sua experiência de clubes e discotecas noturnas underground do mesmo meio.
BIGGY999 promete sets com muito poder, ritmo e harmonia, onde o seu objetivo principal é contagiar o seu público para dançar e degustar de uma boa vibração e de uma boa tracklist.
Pibe Hernández, Jeffy, Prazas e BIGGY999
21:00
Palco Encontros
-
Banda de tributo ao Reggae com 10 anos de existência, que através do seu espetáculo, tenta homenagear as bandas, músicas e mensagens transmitidas ao longo de 6 décadas de cultura reggae.
Músicos que pisaram palcos com alguns dos grandes nomes do reggae nacional, entre os quais destacamos Kussondulola, Mercado Negro, Orlando Santos, Freddy Locks ou Richie Campbell e que se juntaram para fazer o que melhor sabem e mais gostam… Tocar Reggae.
Seja através do seu Tributo ao Reggae (numa viagem por grandes clássicos de vários artistas mundiais) ou com o Tributo a Bob Marley (no ano em que é lançado o filme “One Love” com a sua história) BigUp oferece uma actuação Única, Energética e Emotiva,
onde é impossível ficar indiferente.“One love, one heart, Let’s get together and feel alright"
22:00
Palco Sant'Iago